ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/08/2009 - ENTENDIMENTO DISTORCIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque, quando me lembro disto, me perturbo, e a minha carne é sobressaltada de horror” (Jó 21.6).

Um só erro faz o entendimento ser distorcido. Portanto, não esconda nada do Senhor nem fale daquilo que você não entende. Antes, seja honesto e apegue-se ao que está escrito na Bíblia, afinal, Deus honra Sua Palavra.

De início, Jó achava que não tinha culpa alguma pelos problemas pelos quais estava passando e que o Senhor era quem estava fazendo com que ele sofresse. Porém, mais tarde, o patriarca viu que sua falta de confiança plena no Altíssimo o entregou nas mãos do diabo (Jó 3.25).

Como esse personagem bíblico agiu inicialmente, quase sempre o homem não vê razão para seu sofrimento. Até mesmo muitos homicidas acham que não cometeram nenhum absurdo em tirar a vida de alguém que, por exemplo, estava chateando-os. Da mesma forma, alguns adúlteros também procuram encontrar desculpas para os seus perversos atos.

Meu irmão, Deus não deixa ninguém ficar enganado. Ao contrário, Ele faz com que nossa consciência nos incomode, mostrando-nos que temos errado. Mas é próprio do homem se esconder e se desculpar. Então, ao mais leve pesar na consciência, entre na presença do Altíssimo e confesse seu erro, mesmo que tenha sido uma simples palavra mal-intencionada, um olhar ou uma decisão maldosa. Confesse, confesse e confesse tudo o que você sente que foi feito com malícia. Quem declara ao Pai os seus pecados – mesmo os cometidos em pensamento ou as intenções do coração – e deixa de praticá-los alcança a misericórdia divina.

Não é sábio falar daquilo que você não entende nem jogar na sorte com suas declarações. É melhor se calar do que declarar algo que pode ser contrário à Palavra de Deus. Apenas ore e peça orientação ao Senhor, jamais criando vãs doutrinas com suas palavras ou seus pensamentos.

O que está nas Escrituras foi provado pelo Senhor. Aliás, não há uma só declaração bíblica feita aleatoriamente, porque toda a Palavra, antes de ter sido proferida, foi verificada, para saber se poderia ser entregue sem que houvesse a mínima possibilidade de fazer alguém tropeçar. Então, em qualquer situação, agarre-se ao que o Senhor proferiu.

Jesus asseverou que os céus e a terra passariam, mas Suas palavras jamais haveriam de passar (Mateus 24.35), afinal, Ele honra o que foi escrito no Livro Sagrado. Portanto, quem firmar os passos sobre a Palavra de Deus jamais vacilará ou fará algo que dará ao inimigo direito de oprimi-lo. Confiar em Deus é confiar no que Ele fala!

Bom é ser honesto. Por isso, quem tem sido tentado a pensar no erro, ou a fazer algo proibido, deve confessar e dizer o que sentiu durante a tentação. A seguir, precisa pedir perdão, e que esse desejo errado lhe seja tirado, pois o Senhor Se compraz com a honestidade (2 Coríntios 8.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração