ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2011 - ENTRE PELAS PORTAS QUE LHE SÃO ABERTAS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei ao SENHOR.

Salmo 118.19

Cada revelação que temos da Palavra de Deus é como uma porta aberta a nós. O Senhor Jesus afirmou ser a Porta (Jo 10.9). Porém, dentro dessa Porta – a Palavra de Deus –, o Altíssimo ainda nos abre muitas outras, as quais são as revelações das Escrituras. Por elas devemos ingressar para reivindicar o que nos pertence. Quem não age desse modo, apesar de ter sido iluminado, fica sem a bênção divina.

O salmista orou para que lhe fossem abertas tais portas, as quais ele menciona no plural e chama de portas da justiça. Do mesmo modo, devemos orar para que o Pai nos abra as portas pelas quais precisamos entrar, a fim de assumirmos o que é nosso. Então, uma vez abertas, devemos imediatamente nos esforçar para entrarmos por elas, e não ficarmos orando para que o Altíssimo nos dê a bênção revelada.

A timidez de assumirmos o que é informado como sendo nosso por direito nos impedirá de ficarmos livres das ameaças infernais. Ora, não é bom frustrarmos o Senhor. Portanto, quando Deus nos faz entender que algo na Palavra nos pertence, isso é assunto encerrado para Ele. Então, nem precisamos interceder mais por aquilo, porém, temos de determinar a vitória. De fato, tomar posse da bênção é a atitude mais correta.

Para o salmista, estava claro: se as portas lhe fossem abertas, ele entraria por elas. A mesma atitude deve ser tomada por todos os filhos de Deus, pois Ele não nos abriria uma porta para, depois, negar-nos acesso ao Seu celeiro. Sempre tenha em mente que Ele é o nosso Pai e Se sentirá recompensado se nos assentarmos à mesa e fizermos a refeição com gratidão e destemor. O Altíssimo conhece o seu coração e, por isso, sabe muito bem se você terá coragem ou não de entrar pelas portas abertas por Ele. Ora, se não é para você tomar conhecimento do que lhe pertence, por que Ele lhe abriria tais portas? Examine suas últimas atitudes e, se descobrir que tem desperdiçado o que Ele já lhe tem dado, peça-Lhe perdão, acerte-se e prepare-se para não mais errar.

O escritor desse salmo disse que louvaria o Senhor. O mesmo devemos fazer sempre que tivermos assumido nossos direitos. Este é o propósito maior das bênçãos celestes: render louvores ao Altíssimo. Contudo, isso é mais do que pronunciar palavras de agradecimento; é mostrar aos outros o que recebemos por crermos nEle, o que fará com que muitos oprimidos também desejem procurá-lO.

O verdadeiro louvor fará com que outras pessoas se interessem em buscar a Deus e fazer Sua vontade. Com isso, além de ser abençoado com aquilo de que você precisa, o Todo-Poderoso o ajudará a receber mais e mais; assim, outras pessoas irão buscá-lO e serão salvas. O maior propósito divino para toda a humanidade é que todos, de todas as partes, tenham o pleno conhecimento da Verdade (1 Tm 2.4).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário! Recebo uma pensão do meu falecido pai que era militar, essa pensão é vitalicia, é um seguro que mesmo eu casando no civil eu não perco, inclusive nem viúvas...

A Palavra de Deus ensina que devemos honrar os pais e as autoridades, mas há limites para a obediência a eles. Se, por alguma razão, eles obrigam o filho de Deus a pecar, o...

»VEJA MAIS