ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/11/2011 - ENVERGONHANDO O ADVERSÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

Tito 2.7,8

Em tudo, te dá por exemplo de boas obras. Esse foi um recado que Paulo, pelo Espírito Santo, deu a Tito, o qual é válido para qualquer filho de Deus. A recomendação mostra que a nossa salvação é mais do que uma mudança de religião, de obras e de pensamentos; afinal, saímos do império das trevas e fomos transportados para o Reino de Deus (Cl 1.13). É por essa razão que muitas pessoas que não têm contato com a Palavra conhecerão a vontade divina ao observarem o nosso comportamento.

Quando se trata da sã doutrina, não podemos transigir; logo, tudo o que não está registrado na Palavra do Senhor deve ser imediatamente descartado. Ora, o que está escrito na Santa Escritura não só serve para orientar a nossa conduta, mas também para que as pessoas conheçam a vontade do nosso Pai. Por isso, temos de mostrar incorrupção, não permitindo que os nossos desejos torçam o que o Altíssimo diz. 

Não é correto, por exemplo, fazer especulações sobre os planos divinos em relação ao modo de agir dos filhos de Deus, pois outros podem ser levados a pensar que não há seriedade no assunto. Os que usam de brincadeiras ou não são sérios e firmes no momento de falar o que é certo ou errado na caminhada com Cristo precisam entender que é nossa obrigação mostrar gravidade ao servir ao Senhor, visto que isso é bom e produtivo. 

Ora, se não sabemos algo em relação à fé, não devemos inventar. É mais honesto dizer que não conhecemos o assunto do que criar alguma fantasia para não passar a impressão de que não temos conhecimento. Só o Senhor sabe de todas as coisas; por isso, se, em algum momento, não entendemos algo, é melhor dizer a verdade a quem nos questiona. A seriedade é uma virtude muito importante, a qual sobressai quando praticada.

Como é triste observar pessoas com chocarrices. Um dia, vi dois irmãos com brincadeiras bobas em um veículo de comunicação. Aquilo fez com que eu me sentisse mal, já que eles estavam ali para transmitir a Palavra do Senhor Deus. Fique atento para que isso não ocorra com você, pois, conforme Tito 2.8, a nossa linguagem deve ser sempre sã e irrepreensível, e o que passar disso tem origem maligna (Mt 5.37). Certamente, o diabo tentará fazer com que sejamos usados por ele.

O nosso serviço a Deus, além de ter um propósito maior – o qual é o louvá-lO –, também deve ser empreendido para que o adversário se envergonhe. Por confiar que não iremos traí-lO, o Altíssimo até permite que o inimigo nos lance tentações; porém, sem dúvida, ele fica frustrado se perceber que lhe resistimos. Portanto, faça tudo para que suas ações deixem Satanás desonrado. 

Além disso, não permita que o diabo tenha coisas ruins para dizer a seu respeito, acusando-o. Lute para que, até mesmo no mundo da perdição, os demônios refiram-se a você com tristeza. Determine ser sempre um servo do Deus Altíssimo. Você só tem a lucrar se agir desse modo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que em filmes como O exorcista, Fim dos dias e A profecia, que mostram a luta do bem contra o mal, o bem é sempre representado pela Igreja...

Isso ocorre, pelo menos, por duas razões: no Ocidente, o cristianismo é a representação visível do Reino de Deus e, por extensão, do bem. Em termos de cristianismo como...

»VEJA MAIS