ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/05/2021 - ERROS SOBRE ERROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses. 1 Reis 11.8

Ouça a mensagem

Uma vez nas mãos do diabo, a pessoa não para de cair em novas transgressões. Afinal, um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). Como Salomão tinha mulheres estrangeiras, que foram acostumadas a procurar ajuda em “deuses” estranhos, nas diversas e variadas crises, elas queriam a companhia dele nas oferendas aos espíritos das trevas. E lá estava o ungido do Senhor para atender aos pedidos delas. Vigiar e orar faz bem!

Quando um homem é levado pela carne, logo conclui que a esposa não é suficiente para satisfazê-lo. Como se o pecado fosse algo normal, Salomão não viu o show de irresponsabilidades a que se submeteu. O apaixonado se dedica a agir em razão do seu desejo, desprezando as advertências bíblicas dadas para preservá-lo da morte. A fé na Palavra deixa de ser importante, pois o que lhe interessa é “viver a vida”!

Em pouco tempo, o rei sábio estava se curvando ao apelo de suas amadas e, como eram muitas, praticamente não fazia outra coisa a não ser dar atenção a elas. A sua má escolha o fez prisioneiro da lascívia. Ora, ele sabia do conselho que Davi lhe dera, falando a respeito de como deveria servir ao Senhor (1 Rs 2.1-4), mas fez o contrário, servindo aos ídolos das suas “deusas”. Como podemos ajudar a quem está nessa situação?

Temos um desafio pela frente, pois, com a invasão da pornografia nos meios de comunicação e nas mídias sociais, haverá um aumento de pessoas que cairão em tentação. É o diabo, no seu desespero, agindo com rapidez: Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap 12.12).

Em vez de se animarem com o fato de que o fim de todas as coisas na Terra está chegando, muitos se alegram com a investida do diabo. Ora, quem dá atenção ao acusador e às suas tentações haverá de se desesperar no Grande Dia, quando lhe será ordenado marchar em direção ao lago de fogo e enxofre (Ap 21.8). Por que deixar as promessas divinas para usufruir do pecado, se o destino reservado ao ímpio será triste? Reflita e volte-se para Deus!

Davi disse: E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre (1 Cr 28.9). É preciso acordar, meditar e arrepender-se, pois, para quem continua no erro, o destino será o sofrimento eterno. 

Fique ao lado da sua metade, veja o estado dos seus filhos e peça a Deus que mostre o que aconteceria com você agora, caso morresse. Se o que Ele lhe mostrar for perdição, sua única saída será recomeçar a seguir a Jesus. Se lhe for dito que você está bem, peça-Lhe que o ajude a melhorar. Não há tempo a perder, o relógio do Senhor já está chegando à meia-noite!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sofredor e amigo! Por que muitos servos estão caindo em pecado, quando deveriam ser santos? É necessário prudência, pois não dá para viver em desacordo com os limites que estabeleceste, se é que nos importamos com o nosso futuro!

Por que ter um caso extraconjugal, se podemos ser realizados dentro do que determinaste para nós? Não podemos nos vender ao inimigo, pois fomos comprados por um preço alto demais, o sangue do Teu Filho. Pai, acorda aqueles que estão dormindo na fé!

Que o exemplo de Salomão toque as pessoas e elas nasçam de novo do Teu Espírito e da água. Sem essa obra, ninguém entrará no Teu Reino. Liberta os que queimam incenso aos deuses de suas mulheres. Que esses incautos Te deem o verdadeiro louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração