ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/03/2021 - ESCANDALIZARAM-SE EM JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Marcos 6.3

Ouça a mensagem

A ida de Jesus a Nazaré foi cercada de muita expectativa. Ao ouvirem a respeito das Suas maravilhas, os contemporâneos de Cristo não acreditavam que aquele carpinteiro – homem simples, o qual, anteriormente, não havia feito nada de especial na cidade, a não ser no Seu ofício -, agora, pela virtude do Santo Espírito, realizava o que ninguém jamais tinha feito. Esses prodígios aconteciam aonde o Mestre passasse, e as pessoas da cidade iam vê-Lo. Porém, a pregação positiva do Salvador os incomodava.

Todos ficavam maravilhados com a sabedoria de Jesus ao explicar as Escrituras, e logo se perguntavam como aquilo podia estar acontecendo. Quando há preconceito nas pessoas, elas sequer raciocinam com a grandeza do que ouvem e, nesses casos, o prejuízo se torna maior. Quem não recebe a Palavra de Jesus não recebe o Pai e, por isso, mesmo sendo um religioso fervoroso em sua congregação, não obterá a resposta celestial.

Ao narrar as obras de Deus em outras cidades, o Mestre notou que, em vez de ficarem alegres, eles indagavam uns aos outros como aquilo era possível. Ao negarem as operações do poder divino, embora as pessoas contassem as bênçãos recebidas, eles incorriam em um grande erro: achar que o Todo-Poderoso não está no controle de tudo. Jesus, em outras palavras, disse que nada acontece sem a aprovação do Céu (Lc 12.7; Lc 21.18). O Pai dirige a obra!

Nazaré era uma cidade de má fama, por causa de coisas terríveis praticadas por alguns moradores. Naquela ocasião, as pessoas da sinagoga devem ter dito: “Como se não bastasse o que já se diz daqui, agora vem esse “carpinteirozinho”, membro de uma família pobre e numerosa (só de filhos Maria teve cinco, fora as meninas), com essa história de que Deus opera por intermédio dEle, fazendo maravilhas”. O preconceito é um dos maiores responsáveis por tanta injustiça no mundo. Misericórdia!

Devem ter falado a respeito de José, marido de Maria, que, provavelmente, já teria morrido; no entanto, como isso não está escrito na Bíblia, não se pode afirmar se essa hipótese era verdadeira. Jamais devemos aceitar o que as Escrituras não dizem (Dt 29.29). Os habitantes da cidade escandalizaram-se no Nazareno, o Verbo de Deus, o qual vivia no meio deles havia pouco tempo. Eles desprezaram o Arquiteto que planejou e executou toda a criação.

Hoje, mesmo testemunhando o agir do Senhor, muitas pessoas não conseguem crer. Os perdidos precisam da intercessão dos filhos de Deus, pois o diabo tem cegado o entendimento deles (2 Co 4.4). Somente com a fé em Cristo, iremos libertá-los de modo verdadeiro. Deus nos usará para Sua glória, e todos verão em Jesus a razão de viver, porque Ele veio e morreu para salvar todos.

Os nazarenos fizeram o contrário, escandalizando-se em Quem veio ao mundo para nos livrar da eterna perdição. Muitos se perderão eternamente pelo fato de não aceitarem Jesus como seu Salvador. Você já é salvo, ou não vê motivo para isso?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Senhor! Como os homens não entendem a Tua obra, ainda falam mal do Teu esforço para colocá-los no Caminho. Que todos vejam em Teu Filho o Escape perfeito. Assim, eles se livrarão da condenação da humanidade. Em Jesus, somos salvos!

O Salvador é Quem nos cura. Ao sofrer nossas dores e enfermidades, Ele fez o necessário para sermos sarados dos males. Em Cristo, temos a libertação dos sofrimentos que deveríamos padecer. Em Jesus, fomos restaurados!

A nossa esperança é que Ele voltará nas nuvens, a fim de nos levar para o Reino dos Céus. Agora, quem nascer de novo, por obra da Tua Palavra e do Teu Espírito, mas não perseverar no que aprendeu não provará a eterna salvação efetuada na cruz. NEle, fomos justificados!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionario estou passando por dificuldades em meu casamento, meu esposo esta perdendo o interesse por mim, o que faço? se ele nem me dá oportunidade pra ajudar nosso...

Há muitas razões possíveis para um marido se desinteressar pela esposa. Elas vão desde perturbação maligna até descuido ou desleixo da própria esposa. Há também de se...

»VEJA MAIS