ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/07/2021 - ESCAPARAM DO CATIVEIRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam e que restaram do cativeiro e acerca de Jerusalém.  Neemias 1.2


O Altíssimo tem a Sua maneira de trabalhar em nosso coração. Ao ver o seu irmão chegar de Judá, Neemias se interessou em saber como as coisas estavam por lá. Mas as notícias o encheram de tristeza e o fizeram buscar o Senhor. Não há mágica; o povo de Deus só ocupará o seu lugar no contexto das nações, se o dirigente tiver bom caráter e seus ministros forem pessoas decentes e sóbrias (1 Tm 3.1-7).

Não sabemos quanto tempo Neemias orou em favor do seu povo – os demais que haviam ficado em Israel, que, diga-se de passagem, eram pessoas simples, as quais não demonstravam desejo de melhorar de vida. Somos olhados por muitos caçadores de talentos. E, quando nos pautamos pelas boas maneiras, logo somos enxergados por eles. Na obra de Deus, algo parecido acontece, por isso devemos nos apresentar aprovados (2 Tm 2.15).

Os reis vencedores sempre procuram os melhores cidadãos do país vencido, porque a sua glória é levar esses “gênios”. Certamente, eles contribuirão para o crescimento da sua nação, e outros serão deixados à própria sorte. Na vida, se temos algo a oferecer, surgem convites e somos reconhecidos; porém, se nada houver em nós, ninguém nos olhará. Jesus opera de forma diferente do mundo – Ele nos mandou encher o reino de pobres, aleijados, mancos e cegos (Lc 14.21).

De igual modo agem os empresários com aqueles aprovados para trabalhar com eles. Até quem os examina e aplica o teste psicotécnico esforça-se para escolher bem o ocupante da vaga. Um dos critérios é mostrar-se honesto, ter boa reputação e desejar progredir profissionalmente. Aquele que não demonstrar interesse em crescer nunca será aprovado. Faça de coração a tarefa incumbida a você e, assim, será reconhecido!

Ora, nenhum empresário investirá naqueles que vivem em más companhias, bebendo e fazendo coisas que demonstram sua acomodação diante da vida, nem naqueles que se identificam como malandros no modo de andar e falar. Temos de fazer os outros verem que, seja qual for a nossa missão, nós a realizaremos da melhor maneira (Ef 6.5-8). O relato ouvido por Neemias o chocou, então a solução era obter a direção do Céu para agir corretamente. Vigie!

Como filhos de Deus, devemos primar pela nossa roupa, por exemplo. Mesmo sendo de pouco valor, por falta de condições para comprar algo melhor, deve estar limpa e apresentável. É importante cuidar da aparência das vestes, pois, como cristãos, somos observados por todos. Muitos rapazes não conseguem a pessoa que gostariam para namorar, pelo fato de ela não ver nada de especial neles, e vice-versa. Quem não se cuida fica sozinho. Pense nisso!

Neemias queria saber a respeito daqueles que escaparam do cativeiro e voltaram, bem como dos que foram deixados em Israel, mas ficou arrasado com as más notícias. Ele precisava tomar conhecimento de tudo, a fim de orar a Deus e pedir o Seu socorro. Em geral, o povo não tem culpa pela maldade dos governantes. No entanto, naquele caso, todos tinham pecado. Clame ao Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que via Jerusalém arrasada! Por que os descendentes de Davi não fizeram igual ao patriarca deles, amando a Ti? Não dá para acreditar que eles tenham Te deixado e seguido outros deuses, que não passam de demônios! Ajuda-nos! 

Aviva a Tua obra; assim, os amados de hoje, em Cristo Jesus, não serão condenados eternamente. Custa-nos levar almas a Ti, mas será muito triste vê-las se perderem. Elas não enxergam que a má decisão tomada é irreversível!

A maneira de viver das pessoas que permaneceram em Judá incomodava o Teu servo, porque estavam em miséria. Quantos salvos estão relaxando no amor? Dá-nos a graça de trazê-los de volta ao aprisco e mantê-los em Teus braços. Misericórdia, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração