ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2020 - ESCOLHA SEMPRE O MELHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Melhor é uma mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito.      Eclesiastes 4.6


Quem confia em Deus não precisa se fatigar para ganhar o pão que o fortalecerá, e sim deve entrar no descanso do Altíssimo. Aos Seus amados o Senhor prepara e concede o sustento enquanto dormem (Sl 127.2). Descansar no Todo-Poderoso é aceitar Jesus como Salvador e crer nas promessas dEle.

Nada é melhor do que permanecer dentro dos limites das Escrituras, sendo submissos ao que é mostrado. O trabalho do Espírito Santo é guiar-nos em toda a Verdade, dizendo o que tiver ouvido do Pai, porque não falará de Si mesmo (Jo 16.13). Portanto, é fundamental seguir a instrução do Espírito pela Palavra, para fazer a vontade de Deus e lançar fora qualquer proposta do inimigo.

O homem foi criado com duas mãos: a habilidade espiritual e a natural. No pecado de Adão, a mão espiritual atrofiou-se, e a natural ficou impossibilitada de realizar o trabalho desta. Porém, Jesus nos recuperou (Mc 3.5). Agora, você não necessita de muito para ser feliz e obedecer ao Pai. Basta seguir aos mandamentos. Assim, irá se tornar sábio e usará a outra mão curada pelo Messias (1 Pe 2.24). Viva a restituição feita pelo Salvador!

Algumas pessoas enchem as duas mãos com esforço próprio, a ponto de levar a vida de modo nocivo. Elas acreditam que agem em conformidade com o Senhor o tempo todo. A orientação do maior sábio nascido neste mundo é que devemos rejeitar a aflição de espírito. Portanto, desfrute das coisas terrenas com tranquilidade, vivendo plenamente no temor de Deus. 

Nunca deixe a inveja entrar no seu coração. Se um irmão estiver sendo usado pelo Pai celeste, louve-O e jamais abra a boca para apontar defeitos nesse servo. Aquele que o chamou sabe por que tomou tal decisão. A nós compete somente executar a nossa parte, tirando a trave dos nossos olhos (Mt 7.3).

O cristão que “se mata” para obter coisas, para ser chamado de campeão, está equivocado. Como vimos, sendo amado do Senhor, você será suprido durante o sono. Lembre-se de que você é carne e, por causa disso, pode descansar e entreter-se de maneira sadia. Ter ambas as mãos tomadas pelo trabalho e pela aflição de espírito é prejudicial ao seu ser.

Os conselhos que temos recebido na Palavra não vieram pelo querer do homem, e sim do Criador. Então, dê atenção ao seu corpo! O que adianta ultrapassar o seu limite fazendo o que supõe ser o melhor para a obra de Deus? Isso é correr atrás do vento. Ter o coração sábio agradará ao Senhor (Pv 23.15). Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Desejamos entrar no Teu repouso, com nossa mão cheia, para que não acrescentemos o que achamos ser certo. Com uma das mãos repleta, nós Te serviremos melhor.

A outra mão diz respeito a se dedicar à vida natural, desfrutar dos momentos ao lado da família, visitar os amigos, optar pelas decisões agradáveis a Ti, respeitar a privacidade de todos e amar o próximo como desejamos ser amados. Nosso prazer é viver a Tua alegria.

Não é preciso correr atrás do vento, porque o Espírito Santo sopra onde quer. Quando ouvimos a Sua voz, não sabemos de onde vem nem para onde vai. A única certeza é que, cumprindo o que Tu dizes, ficaremos satisfeitos. Venceremos as provações pelo Teu invencível Nome.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,de vez em quando na minha igreja fazemos uma rifa de algo doado por uma irmã ou irmão para ajudar na construção da sala de estudos para crianças.Isso é...

Não me sinto nada bem quando me pedem para opinar sobre o que outras igrejas fazem (Rm 14.4). Eu entendo que rifar alguma coisa é o mesmo que loteria ou jogo de azar. Se o...

»VEJA MAIS