ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/12/2016 - ESFORCE-SE PARA NÃO SER REPROVADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.    1 Coríntios 9.27

Ouça a mensagem

Os salvos devem meditar nessa atitude de Paulo, para que não caiam nas mãos do diabo e se excluam da eterna salvação. A natureza humana é manhosa, gosta das coisas proibidas pela Palavra. No entanto, se as praticarmos, seremos desclassificados. Tiago diz que temos de rejeitar a imundícia e o acúmulo de malícia, e receber com mansidão a Palavra enxertada em nós, porque ela pode salvar a nossa alma. Siga o conselho!

Os alvos do homem talvez não sejam os mesmos de Deus. Jesus perguntou se adiantava ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (Mc 8.36). Às vezes, algumas pessoas erram quando permitem que a aclamem como uma grande serva de Deus, sem dar a glória devida a Ele pelo que Ele faz por intermédio dela. Outras são usadas pelo demônio do adultério (ainda que só na mente), do roubo e demais espíritos maus e, depois, cobram o Altíssimo por Se manter longe delas.

Por que não se consagrar ao Senhor e ser usado na salvação dos perdidos, no ministério da cura e solução dos problemas? Você não precisa ser membro do corpo ministerial da igreja para ser eficaz na fé que abraçou. Os salvos foram capacitados a ser ministros do Novo Testamento. A Bíblia traz exemplos de vários deles que não faziam parte do grupo de discípulos, mas foram instrumentos nas mãos do Todo-Poderoso. 

Os que creem no Senhor abandonam quaisquer pecados, desejos imundos e obras da carne, porque, mesmo que uma facilidade lhes seja oferecida, preferem agir como José do Egito e fugir do mal e da sua aparência. É lindo saber que um cristão esteve sob forte tentação, mas, no final, disse não aos clamores da carne e do diabo. Jesus nos ensinou o que fazer com o inimigo: repreendê-lo e não aceitar suas sugestões.

Os salvos por Cristo alcançaram a maior das bênçãos. Por que trocar a felicidade pela infelicidade? Você já orou pedindo a Deus que o ajude a andar como Jesus, que foi por toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos pelo diabo? Ora, Ele disse que nos deu o exemplo para, assim como Ele fez, fazermos também. Não imite os fracos que caem em tentação, e sim o Senhor. Você foi chamado para ser bênção!

É melhor viver de modo simples do que com abundância obtida de modo desonesto. Ter as mãos limpas é uma virtude a ser cultivada sempre, além dos olhos puros e o pensamento renovado pela Palavra de Deus. Quem deixar a sua mente ser tomada por tentações jamais conseguirá entender a agradável, boa e perfeita vontade do Pai. Fuja do que vem do adversário, porque ele é mais pernicioso do que você possa imaginar.

O conselho do Altíssimo é para você subjugar e reduzir seu corpo à servidão, a fim de não se perder para sempre. A partir de agora, você sabe o que fazer, não é verdade? As Escrituras declaram que quem recebeu Jesus deve ter como missão andar como Ele andou (1 Jo 2.6). Portanto, não deixe o inimigo enganá-lo, mas cumpra o propósito do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sábio! Tu ensinaste a Paulo o caminho para fazer a Tua vontade. Isso nos serve de conselho, pois não queremos ser reprovados, e sim aprovados no Dia do Juízo. Que os meus leitores tomem a mesma decisão. 

Executar as Tuas ordens de todo o coração e com todas as nossas forças deve nos mover na vida, porque, de outro modo, Teu Espírito não poderá operar em nós. Com isso, viveremos longe do Teu padrão planejado para os Teus servos. 

Ajuda-nos a subjugar a nossa natureza manhosa, a qual gosta das coisas chamadas boas da vida, e, assim, alcançaremos a coroa da vida. Neste tempo, em que tanta gente se dá ao erro, desejamos nos consagrar mais a Ti e realizar somente o que Te agrada. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, estou vivendo um dilema atual, a 15 anos estou em um relacionamento estável (que hoje não está nada estável), e temos uma filha, sei que eu e meu amasio...

Minha amada irmã, e o que fazemos com estes 15 anos. Estamos falando de 15 anos, não é verdade? Logicamente que a ideia de sua filha não ter um pai por perto não é nada...

»VEJA MAIS