ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/12/2021 - ESFORÇO INÚTIL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Voltarão os que se assentarem à sua sombra; serão vivificados como o trigo e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano. Oseias 14.7

Ouça a mensagem

Se Samaria tivesse voltado para o Todo-Poderoso, os seus habitantes teriam permanecido e os reinos ao derredor teriam procurado o Senhor. Afinal, para isso, os filhos de Jacó foram conduzidos ao Reino especial de Deus. Eles serviriam de exemplos aos perdidos de todas as partes, e o Espírito do Altíssimo os convenceria do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). Milhões de pessoas se perderam por causa desse detalhe tão pequeno, mas não menos importante. Ame a Deus e a Sua obra!

Muitas nações se assentariam à sombra dos israelitas, a fim de aprenderem do único Deus e Senhor dos Céus e da Terra. Porém, como o povo de Deus se perdeu, esses reinos também seguiram até o fim o caminho da perdição. Que tristeza! Não podemos deixar que isso aconteça por falha nossa. Devemos lutar de todos os modos aprovados pelas Escrituras. A culpa de alguma vida se perder será de quem for negligente no cumprimento do seu dever (Ez 33.7,8).

Deus quer fazer da mesma maneira com a Igreja de Cristo, que somos nós (2 Co 2.15). Ele Se revelou a nós a fim de nos fazer testemunhas diante das pessoas. No entanto, tristemente, não temos feito tudo o que nos cabe no processo da salvação dos perdidos, e isso é muito sério. O Senhor não terá como inocente aquele que se desviar da Verdade. Ele nos tem dado o Seu Espírito Santo, a fim de nos convencer sempre que tivermos dado ouvidos a algum espírito enganador. Vigie!

Ao sermos iluminados pelo Altíssimo, os perdidos se assentam sob a sombra que surge quando o Sol da Justiça reflete a Sua glória por nosso intermédio e pela vida de quem levamos a Cristo. O Senhor tem prazer quando deixamos Seu brilho e Sua glória nos iluminarem, mas fica triste se nos encantamos com o mundo: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mc 14.38).

Os mortos em delitos, como também já estivemos, serão vivificados e ressuscitados pelo poder do Salvador (Ef 2.1-10). Não fomos salvos por mérito próprio, e sim pelo amor do Pai pela humanidade. Somos a alegria do Senhor e, por isso, temos de estar atentos por onde andarmos e sobre o que falarmos. Os cristãos não podem ser motivo de tropeço para ninguém, porque já provaram o amor de Deus e a libertação do reino infernal (Lc 17.1,2).

Quem, hoje, se encontra morto espiritualmente, amanhã poderá ser vivificado e se tornar uma bênção como Deus deseja. Aqueles que se entregam à iniquidade, fazendo a vontade da carne e do diabo, serão responsáveis por quem se perder eternamente. Devemos vigiar e orar para isso nunca acontecer. Seja sal para que as pessoas que se deterioram no erro possam ser transformadas pelo poder do Senhor (Mt 5.13).

Os ímpios estão caminhando para o lago de fogo e enxofre, e o que temos feito para impedir tal condenação? Entretanto, eles florescerão como a vide, se os levarmos à Videira verdadeira (Jo 15.1). O amor de Deus fará isso por eles. A memória de quem arrebata muitos do fogo eterno jamais será esquecida, e sim lembrada como o vinho do Líbano (Jd 20-23). Seja um servo fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus e Pai! Que o Teu Sol, o Salvador e Senhor da nossa vida, esteja sobre tudo o que há em nós. Assim, jamais nos perderemos nem colaboraremos com o diabo e seus demônios na destruição de sequer uma vida. Desejamos realizar a Tua santa vontade!

Queremos ser usados para que aqueles que não Te conhecem sejam vivificados no Teu plano de salvação. Assim como vivificas o trigo, faze-os florescer como a Tua vide, dando-lhes a chance de Te conhecer e amar. O Teu Reino ficará repleto dessas vidas!

A nossa memória será como o vinho do Líbano, o qual ninguém esquece. Tu és o Autor e o Consumador da nossa fé. Vê se estamos desviando dos caminhos bons! Dá a quem é trazido até nós o direito de Te chamar de Pai, Salvador e Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meus dois filhos (16 e 17 anos) moram em Porto Alegre com meu irmão, pois, ele é médico bem sucedido e tem uma condição muito melhor que a minha, e com muita boa vontade...

É claro que você está procurando o melhor para seus filhos, isso é fácil de perceber em suas palavras. A intercessão pode ser feita em qualquer circunstância, inclusive...

»VEJA MAIS