ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2011 - ESFORÇO DESNECESSÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Porque, certamente, isso se fará asas e voará ao céu como a águia.

Provérbios 23.4,5

A Palavra é cheia de advertências contra o esforço para enriquecer. Para muitas pessoas ficar rico é o principal alvo. No entanto, os servos de Deus não devem colocar isso em primeiro plano. O bom é servirmos ao Senhor e, se Ele achar por bem conceder-nos riqueza, então Ele o fará. Jesus ensinou que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).

Segundo o Altíssimo, jamais deveríamos fatigar-nos para enriquecer. A verdade é que, se os filhos de Deus despendessem tanta energia na obra dEle – como o fazem aqueles que querem ficar ricos a fim de amealhar o que não representa nada –, o mundo já teria ouvido a mensagem da salvação, e, com isso, milhões teriam sido salvos. Pregar o Evangelho é a obra mais importante a fazer.

Somos dotados de inteligência para realizar uma porção de coisas úteis, e esta, se aplicada corretamente, fará com que descubramos várias delas que facilitarão o nosso viver. Exemplo disso é a cura de doenças que atacam milhões de pessoas. Se você orar ao Senhor, pedindo-Lhe que dirija você para onde deve empregar a sabedoria dada por Ele, Ele o fará. Você será uma grande bênção para a nossa geração, se fizer a vontade divina.

O Altíssimo desdenha a riqueza material, dizendo que ela não é nada. Por que se matar para conseguir o que não tem tanto valor, como as coisas boas da vida? Quem é amado pelos seus sabe o valor do amor. Aquele que faz como Jesus, o qual andou por toda a parte fazendo o bem, sabe o quanto isso é gratificante. Contudo, não compensa gastar a vida, a inteligência e as forças para obter o que Deus afirma não ser nada.

Quantas pessoas já chegaram à conclusão de que, realmente, o Todo-Poderoso tem razão. Elas se esforçaram tanto para ficarem ricas, trabalharam mais do que deviam, tornando-se escravas do dinheiro, e, depois, quando poderiam usufruir o que conseguiram, um derrame, um acidente ou outra tragédia lhes privaram de desfrutar a vida.

Se a riqueza não faz parte do plano divino para sua vida, ela não virá com a bênção do Senhor; portanto, não deve ser desejada nem procurada. Como declara a Palavra, ela criará para si asas, como a águia que voa pelos céus. O que Deus nos dá jamais nos abandona.

A verdadeira riqueza do cristão são as boas obras que ele faz, e o melhor da vida é cumprir a vontade divina. Onde o Pai o colocou, há muito a ser feito em prol do Reino dos céus; com isso, você se realizará. Deus ama todos; mas, se o amor dEle não lhe destinou riquezas, nem tente consegui-las, pois não lhe seria boa coisa. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário,tenho 14 anos e estou com alguns problemas. Queria saber do senhor sobre esse acelerador de particulas,que talvez possa provar o big bang.... Se isso...

O Senhor Jesus declarou em pessoa e diretamente que a Palavra de Deus é a Verdade (Jo 17.17). Portanto, nunca uma descoberta científica genuína irá desmentir a Bíblia....

»VEJA MAIS