ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/03/2011 - ESPERANÇA BENDITA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e da caridade que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já, antes, ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” (Colossenses 1.3-5).

    A atitude dos irmãos colossenses fez com que o apóstolo Paulo e sua equipe sempre estivessem dando graças a Deus por eles. As nossas ações também devem provocar a mesma atitude naqueles que servem ao Senhor. Não deixe que o diabo o use para que outros se decepcionem na fé por sua causa. Se isso acontecer, você pode ser considerado culpado pela destruição eterna de uma vida preciosa.
    A nossa fé fala mais alto do que as nossas palavras. Quando o Senhor nos presenteou com esse dom maravilhoso, Ele o fez para que nos tornássemos vencedores. Seu Filho Unigênito não O frustrou; tampouco nós devemos fazer isso. O segredo é somente confiar no que Ele fala ao seu coração por meio da Palavra. Deixe a sua fé e o seu amor mostrarem que tipo de pessoa você é. O mundo precisa conhecer gente que, de fato, teme a Deus e se esforça para cumprir Sua santa vontade.
    Os que são chamados para pertencer ao Reino eterno de Cristo merecem que usemos a fé e o amor que temos ao Pai para ajudá-los. Afinal, a quem mais for dado muito mais será pedido (Lc 12.48). Por termos recebido abundantemente do nosso Senhor, temos a obrigação de ajudar. Se os que foram chamados para o Reino dos Céus necessitarem de alguma bênção, devemos usar a autoridade com que fomos investidos por Jesus e ordenar que o mal deixe essas pessoas.
    Somos ensinados a respeito do que espera todo aquele que se dá a fazer o bem a todos e, principalmente, aos que pertencem aos demais membros da família divina. Se cumprirmos a nossa obrigação, não ficaremos esquecidos diante do Pai. Ele vê todas as nossas ações e sabe, inclusive, o motivo pelo qual estamos usando a fé. Se houver necessidade de mais poder para cumprir a missão, Deus não deixará de nos socorrer.
    A recompensa daqueles que se dedicam a realizar o bem está reservada nos Céus. Jesus deu o exemplo de como proceder e nos deu também o mandamento para fazermos da mesma maneira que Ele. Compete a nós tão somente repreender com fé o demônio, como o Mestre fazia. Esteja certo de que não há problema que o Senhor coloca em nossas mãos para o qual não conseguiremos dar solução. Então, mãos à obra! Estando em suas mãos o poder, não deixe de fazer o bem a quem dele precise.
     A Palavra de Deus foi o Agente que fez os irmãos colossenses terem tal confiança, e, com Ela, foram bem-sucedidos em cumprir o mandamento divino em relação ao amor que deveriam aos outros filhos de Deus e aos perdidos; por isso todos foram abençoados. Quando os cristãos se libertam da inibição e passam a cumprir o que lhes foi ordenado, todos são beneficiados.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Vivo com uma mulher e estou apaixonado por outra, casada, que foi minha chefe. Sentia muito ciúme e falta da sua presença. Quando brigávamos por motivos profissionais,...

Se você se arrepende desse e de outros pecados que comete, o Senhor Deus o perdoará. No entanto, se não se arrepende, o diabo continuará a dominá-lo e ainda o levará para...

»VEJA MAIS