ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2016 - ESPERANÇA DA IGREJA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas. Jeremias 17.13


O Senhor não é só a Esperança de Israel, mas da Sua Igreja também. Todos precisam aprender a amar o Altíssimo – ter os mandamentos e guardá-los – e, assim, serão bem-sucedidos na Terra. Além disso, após a morte, descobrirão que o futuro deles será bem maior e melhor do que poderiam ter sonhado ou preparado. Mas quanto a quem abandona o Senhor, pobre coitado, pois, para sempre, gritará de dor e sofrimento. Para o seu bem, não faça isso!

Creia: as promessas do Todo-Poderoso serão cumpridas à risca. Da Sua boca jamais sairia mentira alguma. Preste atenção ao que lhe salta aos olhos quando lê a Bíblia ou escuta a pregação da Palavra. Dentro do que lhe é revelado, você encontrará as instruções necessárias e fáceis de serem cumpridas, a fim de desfrutar de um viver decente e abençoado. A revelação de Deus é simplesmente a melhor em todos os sentidos.

As provas vêm para mostrarmos em Quem temos crido. Infelizmente, alguns estavam completamente errados, porque, ao serem provados, demonstraram não crer no Senhor. Como descrer do Ser que não mente jamais, pois é a própria Verdade? Se a provação for difícil demais, não deixe seus pés se arredarem da presença divina. Em cada tentação, mostre que seu amor pelo Todo-Poderoso é maior. Quem cai vai para o pó da terra para ser pisado.

Aqueles que virarem as costas para a Palavra de Deus serão envergonhados no tribunal de Cristo. Por certo, não o fizeram por acaso, mas porque amaram mais as trevas do que a luz, por terem se entregado a práticas pecaminosas. O orgulho de muitas pessoas em não se curvarem ante a Verdade as leva a esconder seus erros, mas, na consumação dos séculos, essas coisas ocultas serão reveladas e apregoadas de cima dos telhados (Lc 12.3). Misericórdia!

A sentença dos que abandonam o Pai celeste começa a ser executada nesta vida, pois, por causa dessa atitude, o nome deles é escrito no pó da terra. Infeliz é quem deixa a Fonte de todo o bem para mendigar no domínio do ódio e sofrimento. Por que se apartar do Criador? Ora, Deus tem um plano grandioso para todo aquele que veio à vida, portanto, ao abandoná-Lo, tal indivíduo jamais conhecerá a respeito do plano para ele. Contudo, se voltar a tempo, sem dúvida, será bem-sucedido.

Por que abandonar o Senhor, a Fonte das águas vivas? Onde você encontrará paz, cura para suas fraquezas e poder para vencer as hostes do mal? Hoje é dia de mudar, tomar a decisão mais sensata e voltar para o Altíssimo, o qual é misericordioso. Ele o receberá de braços abertos e, imediatamente, ordenará que troquem suas vestes, calcem seus pés com poder e coloquem o anel de autoridade em suas mãos (Lc 15.22). Você vai perder isso?

Quem não abandona o Manancial de águas vivas pode e deve beber dEle a hora que quiser. No entanto, tem de querer, buscar e crer para ser saciado e, então, rios de águas vivas jorrarão do seu interior, para levantar muitos caídos (Is 58.11). O Altíssimo espera que você tome a decisão certa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, minha Esperança! Que prazer inunda o meu ser, quando penso em Ti como a minha Esperança, meu verdadeiro Provedor de alegria, amor e vida! Por mais que as batalhas sejam fortes e perigosas, Tu estás comigo para me dar a vitória.

Hoje, intercedo pelos que Te deixaram e estão com o nome escrito no pó da terra. Por isso, têm sido pisados, esmagados e, assim, vão de mal a pior. Traze-os de volta, pois a dor que invade o coração deles agora, e os invadirá ainda mais, é muito grande. 

Tu és bom e misericordioso! És o Manancial de águas vivas! Não há como encontrar paz e amor fora de Ti. És meu Amigo de todas as horas! Eu Te escolhi porque Tu me amaste primeiro. Agora, eu digo: obrigado e amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração