ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2018 - ESPERE PELA VERDADEIRA RECOMPENSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus. Isaías 49.4


Um perigo ronda o salvo: buscar reconhecimento antecipado. Quando ele não vê a recompensa, sente-se desmotivado. Cuidado com as ofertas do diabo! O galardão do cristão se encontra nos Céus e lhe será dado no último Dia. Portanto, é necessário manter a declaração positiva que emana de um coração fiel e temente a Deus. Não há razão para desespero!

Ninguém trabalha no Senhor inutilmente. Quando esse sentimento se apodera de você, significa que você deixou o inimigo invadir o seu recinto sagrado, o qual é templo do Espírito Santo. A verdadeira batalha ocorre entre o seu eu e Quem é o verdadeiro Eu sou, o Senhor. Sem Ele, nada somos. Por isso, não precisamos nos inquietar ou fazer confissão negativa, pois nEle somos o Eu dEle.

A nossa vida está em Cristo e jamais seremos tirados dEle. Se estivermos em Jesus, Ele estará em nós, e, então, a nossa existência será justificada (Jo 15.4). Fora do Senhor, ninguém será coisa alguma. Porém, estando em Deus, ocuparemos o lugar determinado por Ele e, então, julgaremos justamente e seremos o que nos foi concedido. Não deixe a vaidade ou os desejos malignos ocuparem o seu coração, pois isso não vem de Quem é puro em Si mesmo.

Quem confessa que tem trabalhado à toa não sabe que, se a nossa obra for feita no Altíssimo, ela nunca será vã (1 Co 15.58). Ao seguir os planos divinos, não tente entender o que Ele não lhe mostrar; apenas se examine para ver se você continua fazendo o que lhe foi ordenado. Assim, verá que foi perfeitamente guiado por Deus, o qual prometeu jamais abandoná-lo, e sim conduzi-lo sempre em paz e amor.

Nunca economize as forças dadas pelo Senhor. Assim, você verá que nem mesmo uma porção de poder deixará de lhe ser reposta. Ele só precisa que creiamos em Sua Palavra e sigamos Suas orientações. Nem a sola dos sapatos de quem faz a obra divina se gastará e nada lhe faltará (Dt 29.5). Enquanto estivermos servindo ao Pai, seremos cuidados por Ele. Aleluia!

O nosso direito estará perante o Senhor continuamente. Por essa razão, nenhuma obra do mal nos atingirá. Quem se deixa levar pela carne ou aceita a oferta do diabo descobrirá que retrocedeu e deixou de fazer o que lhe foi instruído. Não importa o quanto você se esforce em sua vã tentativa de cumprir a missão. Estando em Cristo, Ele mesmo realizará o necessário.

A sua recompensa foi preparada desde o dia da sua chamada. Ela está diante do trono de Deus e lhe será entregue na consumação dos séculos. Agora, basta continuar fiel. As promessas do Altíssimo pertencem a quem tem os mandamentos e os guarda (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

 

Pai! Por que confessarmos que trabalhamos em vão se Tu nos diriges? As nossas obras não podem ser medidas como as do homem. Ao seguirmos as Tuas orientações, fazemos tudo do modo agradável a Ti!

Não gastaremos as nossas forças inutilmente nem faremos algo sem sentido. Em Ti, há mais do que precisamos para cumprirmos nossa missão. Agradecemos por nos guardares do mal!

O nosso direito está diante de Ti; assim, jamais seremos atingidos pelas forças malignas. Tu és o nosso Guarda! A nossa retribuição não murchará nem será negada no Grande Dia. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Um pastor pode ter o dom de prever o futuro na vida sentimental de alguém por meio de uma visão? Se irá dar certo ou errado um...

O Senhor Deus pode revelar o que quiser a Seus servos, o que significa que não é impossível acontecer o que você pergunta. No entanto, a Palavra é muito clara quando...

»VEJA MAIS