ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/07/2021 - ESQUECERAM O PRINCIPAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?  Ageu 1.4


A preocupação com as atividades do dia a dia é comum na vida de quase todas as pessoas. Mas, para aquelas que ainda não são salvas por Cristo, isso se torna uma paixão. Muitas nem separam um momento para a família, pois estão sempre buscando melhorar de vida. Outras não têm tempo para si mesmas, porque, tendo prosperado, querem se mostrar superiores aos demais. Para que isso? Vigie!

O desejo de alguns é ter o carro mais caro, possante e de boa marca. Eles querem que as pessoas comentem sobre isso, pois gostam de aplausos. Em seu ego, sentem como se todos os admirassem quando desfilam pelas ruas com suas “máquinas”. Ora, o importante é estar em comunhão com Deus, porque, quando a hora da partida chegar, quem não estiver salvo, perseverando no Caminho, irá para a perdição eterna.

A sua residência pode não ser a melhor da rua, mas, se tiver paz, sinta-se a pessoa mais feliz da cidade. No entanto, alguns se acharão fracassados ou que serão zombados se morarem em um bairro pobre, sem beleza ou pouco aprazível para receber os amigos. O bom mesmo é ter onde receber os seus amigos na eternidade, sendo salvo e tendo-os levado à salvação em Cristo.

 Naqueles dias, as moradias eram feitas de estuque, como se fossem um sanduíche. Com parede de bambu, ou sarrafos de madeira, e massa de barro prensada de ambos os lados. Isso foi há 2.500 anos, mas hoje ainda vemos esse tipo de construção. Desde que tenhamos o Morador excelente vivendo em nós, não precisamos nos preocupar em nos mostrar prósperos materialmente, e sim abençoados espiritualmente pelo Senhor.

Em pouco tempo, os que voltaram do cativeiro se esqueceram das agruras da terra babilônica e começaram a se gabar das habitações monumentais que faziam para si. Eles viram o luxo do território de Nabucodonosor e imitaram os poderosos de lá. Porém, negligenciaram a Casa do Senhor, que permanecia deserta. Por que o homem sempre age assim? Ora, muitos vêm até nós, chorando literalmente, para que Deus os ajude; porém, depois, eles O abandonam.

Jesus revelou o segredo para termos o socorro do poder celestial, dizendo: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). As Escrituras confirmam que o temor a Deus preenche qualquer escassez: Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem (Sl 34.9). Ele suprirá todas as nossas necessidades, segundo as Suas riquezas, em Cristo (Fp 4.19).

Cuide da obra divina! Nada é mais desejável para o Senhor do que ver Seus filhos indo ao campo missionário para falar do amor dEle a todos. Ele quer que a sua casa se encha de pessoas buscando e encontrando a salvação e as demais bênçãos. Quem financia as missões agrada a Deus em tudo. Aleluia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa memória! Temos nos esquecido rapidamente da obra que fizeste em nosso favor, tirando-nos do reino das trevas e transportando-nos para o Reino do Filho do Teu amor. Devemos ir até os perdidos e ganhá-los para que a Tua casa se encha!

É evidente que Tu desejas que tenhamos saúde, assim como a nossa alma seja próspera. Porém, as necessidades da Tua obra precisam ser supridas como prova de que buscamos o Teu Reino e a Tua justiça em primeiro lugar. Quão bom é poder Te amar de todo o coração e toda a alma!

Que realizemos o Teu propósito enquanto é dia! A noite virá e despontará com todo o ódio de Satanás – nesse período, ninguém poderá trabalhar. Pai amado, usa-nos conforme desejas. Não podemos ficar em casas estucadas, quando a Tua é deixada de lado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria de lhe fazer 2 perguntas,a primeira: Eu frequentava antes outra igreja aonde eram feitos muitos votos aonde quase obrigatoriamente com muita insistencia as...

Antes de tudo, quero ressaltar que não me cabe julgar ministérios alheios. Tenho é de me preocupar com o meu, pois é dele (do MEU ministério) que darei contas ao Senhor...

»VEJA MAIS