ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/09/2009 - ESSAS TRADIÇÕES

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque os fariseus e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes” (Marcos 7.3).

A mente humana tem capacidade para encontrar saídas em muitas situações, onde, aparentemente, não há possibilidade, e são nessas ocasiões que as tradições surgem. No entanto, isso não quer dizer que foi Deus quem as estabeleceu. A pessoa pode ter encontrado uma brecha, mas aquilo não foi um decreto dEle.

O erro está em achar que determinadas regras são ordens divinas e as pessoas devem aceitá-las. Até mesmo algumas obras de Deus não devem ser usadas em outras circunstâncias, como aconteceu com a serpente de metal que Moisés havia erguido no deserto, obedecendo ao Altíssimo. A intenção do Senhor era ajudá-los naquela necessidade, porém, mais tarde, o rei Ezequias teve de reduzi-la a pedaços, pois o povo a estava adorando (Números 21.9; 2 Reis 18.4). O único caminho a ser sempre guardado é o dos mandamentos escritos na Bíblia Sagrada. O Senhor os colocou ali para serem observados em todas as situações em que Ele nos orientar.

É até compreensível que alguns tentem ajudar os outros com os escapes que conseguiram, mas, como já vimos, nem toda solução é inspirada pelo Senhor. Se encontramos a saída, devemos agradecer ao Altíssimo pela capacidade que nos foi dada, mas nunca fazer disso uma doutrina. Só mesmo a Palavra de Deus poder ser usada em qualquer situação (2 Timóteo 3.16,17).

Outra coisa importante a observar é não cultuar aquilo que Deus usou para nos guiar em alguma dificuldade, porque somente Ele devemos cultuar. Além disso, quem foi usado deve ser humilde para reconhecer isso, pois, sem a ajuda direta ou indireta do Senhor, ninguém conseguirá fazer absolutamente nada. Lembre-se de que, se a mente conseguir encontrar a saída, sem dúvida, foi Deus quem lhe deu tal capacidade. Portanto, somente Ele deve receber o louvor em todos os momentos.

Quem deixar as tradições humanas e se apegar à Palavra de Deus será auxiliado sempre. Já aquilo que o homem acredita que pode ajudá-lo nem sempre funcionará. Pense em alguém que sentia uma dor e, por conta própria, tomou um remédio, e a dor passou. Então, ele diz a todos que aquele medicamento pode livrar todo mundo de qualquer incômodo. Ora, nem sempre o problema dos outros é causado pelo mesmo mal que acometeu aquela pessoa. O mais certo em qualquer situação é buscar o Senhor e deixar as tradições de lado, porque elas, sendo fruto das invenções humanas, podem paralisar as operações do Senhor (Marcos 7.6-13). No entanto, aquele que encontrar o Altíssimo e obedecer ao que Ele orienta sempre será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO,A PAZ DO SENHOR,TENHO PASSADO GRANDES TRIBULAÇÕES DEPOIS QUE ME CASEI,MISSIONÁRIO,OS AMIGOS QUE EU TINHA TODOS ME DERAM AS COSTAS,E OS AMIGOS QUE TENHO ,QUE...

Se entendi bem, vc diz que sente vontade de largar seu marido por causa das irmãs dele!! Você abandonaria o amor de sua vida por causa de intriguinha de família? De modo...

»VEJA MAIS