ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/08/2022 - ESTAMOS PERDIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.   2 Pedro 1.9

Ouça a mensagem

Quanto mais aprendemos a respeito da vontade do Onipotente, menores e sem significado nos sentimos. Somos como o profeta Isaías, que, ao ver o Senhor e contemplar a glória divina, viu a sua pequenez e disse: Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos! (Is 6.5). Precisamos buscar o entendimento!

Como Deus podia confiar tamanha responsabilidade a nós, se somos carne e fracos? Porém, o amor divino habitando em nosso coração nos dará a força necessária para fazermos o bem aos necessitados. Por isso, precisamos nos consagrar a fazer a vontade dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude (2 Pe 1.3). Milhões de pessoas esperam o nosso levantar para se libertar das forças das trevas. O que temos de fazer? Buscar o Senhor!

Nos versículos anteriores, o apóstolo Pedro discorre sobre o que nos foi dado em Cristo. Essas revelações foram dadas para que os membros do Corpo de Cristo se preparem, estudando cada uma e crendo que elas estão à disposição. De acordo com a nossa visão ao meditar nelas, podemos agir. Jamais negligencie aquilo que lhe é mostrado na Bíblia.

É nossa obrigação acreditar nas Escrituras, pois, com as armas apropriadas, temos a força necessária para enfrentar o mal que habita nas pessoas e em alguns de nós também. Temos de nos esforçar para anunciar o ano aceitável do Senhor, libertar os oprimidos, dar vista aos cegos e o que mais nos for revelado. Estamos presos, porque não examinamos a Palavra nem cremos nela. Devemos alargar a nossa visão para enxergar ao longe o que Deus anuncia!

O pouco que conseguimos vislumbrar já é suficiente para nos livrar das derrotas. Toda revelação do Senhor tem um propósito. O Altíssimo dá a quem crê na Sua Palavra a capacidade de realizar a sua missão. Lembremo-nos da purificação dos nossos pecados, que nos libertou para sermos pessoas usadas por Deus para a Sua glória exclusiva, desde que sejamos servos obedientes e destemidos.

O que você tem entendido sobre a vontade do Pai pode mudar a sua vida, fazendo-o seguir plenamente as ordens dEle. Portanto, desprenda-se das coisas do mundo que o atormentam, da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas. Do contrário, o Verbo divino não conseguirá movê-lo para executar a tarefa que lhe foi dada. Cumpra a responsabilidade que pesa sobre os seus ombros e seja obediente!

Você chegou ao Reino de Deus para ser uma bênção para muita gente. Então, descubra aquilo que o Senhor já lhe tem dado, para que nada seja desperdiçado. Humildemente, honre a ordem do Pai; senão, terá problemas na volta de Jesus. Paulo disse: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! (1 Co 9.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa obrigação! Precisamos consultar a Tua Palavra, meditando nela, para recebermos a fé capaz de nos dar a vitória. Obrigado por dares a todos a oportunidade de se livrar dos males e ser vencedores em Cristo!

Temos de reter as Tuas revelações. Desse modo, jamais seremos comparados a quem está privado da visão espiritual. O bem que está à nossa disposição, ao vermos ao longe, é o Teu melhor para quem Te ama e Te serve!

Com a purificação dos antigos pecados, tornamo-nos agradáveis a Ti. Pela fé, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Jesus em Seus dias em nosso meio. Por tudo que Ele nos fez ser agradecemos de todo o nosso coração!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário sou cristão, casado. A avó da minha esposa é membro de umas dessas igrejas pentecostais bem tradicionais e ela diz que o casal dormir nu é pecado. Minha esposa...

A Bíblia Sagrada tem um capítulo que trata da questão da nudez (Lv 18.1-30). Não consta nele nenhuma restrição ao marido ver o corpo da esposa e vice-versa (mas só os...

»VEJA MAIS