ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/04/2012 - ESTAR EM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne?

Salmo 56.4

A única maneira correta de louvar a Palavra de Deus é estar nEle. O nosso mundo muda ao entendermos o que Ela significa, por isso, estando na presença do Pai, temos de colocar a nossa confiança nEle; desse modo, não temeremos. A nossa carne é fraca, mas não nos conseguirá dominar se nos ligarmos ao Senhor.

Um dos grandes segredos a ser descoberto pelos filhos de Deus é estar em comunhão com Ele. A pessoa que descobre esse segredo e o usa aprende que ele é mais importante do que ela imagina. Esse envolvimento é tão lindo e santo, que aquele que o prova jamais aceita ficar fora dele. No entanto, quem ainda não experimentou essa comunhão vê que, com o tempo, sua fé se tornará fraca, fria, seca e improdutiva.

A Palavra de Deus assume o lugar ausente do Senhor Jesus. O que Ele faria em nosso meio, se estivesse presente fisicamente, Ele o faz pela Sua Palavra. Ao crer em Sua simplicidade, colocamos o poder divino em operação. Esse entendimento fará toda a sua vida mudar por completo e, assim, a ansiedade, a derrota e o fracasso deixarão de ser uma coisa comum em você. Afinal, os filhos de Deus têm de ser a imagem e semelhança do Senhor (Gn 1.26).

Estar na presença divina é ter o entendimento do que a Palavra lhe revela e assumi-lA totalmente. O passo seguinte é colocar sua confiança nEle, o que significa não se deixar mover por nenhum sentimento de que isso não funciona, ou de que você não o mereça. Os que confiam em Deus passam por qualquer tempestade sem o menor receio de que não serão bem-sucedidos ou de que alguma coisa ruim lhes possa acontecer.

Esse é o meio correto e verdadeiro de não aceitar as sugestões do diabo que vem para tirar você da presença divina e fazê-lo sofrer. O que você aprende na Palavra de Deus é o melhor que o Senhor tem para sua vida e, quando se firmar no que Ele declara, você se isolará da capacidade do inimigo de atingi-lo. Mas cuidado: desprezar o que está escrito nas Escrituras a seu respeito é dar ao diabo entrada ampla em sua vida.

A natureza humana é fraca, “manhosa” e, se for atendida em seus reclames, levará você às mais baixas paixões. Porém, se aprender a viver em comunhão com o Senhor e estiver firmado nEle, você se fortificará a ponto de não mais atender aos instintos carnais. Portanto, esteja em Espírito, e os desejos da carne perderão o poder de importuná-lo.

A verdade é que o maligno jamais atingirá a pessoa que estiver revestida do Altíssimo; desse modo, ela terá condições de passar pela vida sem conhecer o pecado. É bom lembrar que ninguém é exceção. O diabo tenta todos, e quem não vive segundo a Palavra de Deus cai em transgressão e desliga-se do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu queria saber se os filhos pagam pelos pecados cometidos pelos pais. alguma pessoa me falou isso, e noa sai da minha cabeça. por favor, me...

De fato muitos hoje ensinam que se algum antepassado da pessoa foi idólatra ou feiticeiro, mesmo que essa pessoa seja de Deus hoje, as maldições decorrentes dos pactos que...

»VEJA MAIS