ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/08/2012 - ESTE RECEBERÁ A BÊNÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Salmo 24.3-5

Ouça a mensagem

O rei e salmista Davi se preocupou em saber quem conseguiria livrar-se do vale dos problemas e subir ao monte do Senhor, ou estar no lugar santo. Muitas pessoas, hoje, estão tão envolvidas com os cuidados do mundo, a fascinação das riquezas e as demais ambições, que nem se dão conta de que subir o monte do Senhor e estar no lugar santo deveriam ser prioridades em sua vida. Quando despertarem, já será tarde demais.

Davi sabia que esse era o segredo de se livrar da ação do diabo. Para o salmista, quem subia o monte do Senhor não era um privilegiado, mas alguém que aprendeu com o Altíssimo o que deveria fazer para não ser preso no laço do passarinheiro. As instruções ajudaram o salmista, e, por ordem do Espírito Santo, ele as escreveu. Por isso, vejamos quais são as condições necessárias para alcançarmos essas posições.

Os aspirantes a estarem junto dEle precisam ser limpos de mãos e puros de coração. Ninguém deve confiar nos ensinamentos dos homens, e sim, unicamente, no que diz a Escritura Sagrada. Ora, Deus não divide Sua glória com ninguém (Is 42.8). Saiba que aquilo que o homem compõe, ou cria, não tem valor eterno. Desde que a Palavra de Deus foi escrita até hoje, não se achou nenhum erro nEla, nem se achará. Agora, quem seguir os preceitos humanos cometerá um grande engano. Somente o que vem do coração de Deus tem valor completo e eterno.

O espírito da vaidade tem iludido muitas pessoas, que, de uma hora para outra, mudam seus valores e passam a se importar com os bens materiais. Em alguns casos, até com o próprio pecado, pois se convencem de que precisam satisfazer seus desejos lascivos. Quem se entrega à vaidade está nas mãos do príncipe deste mundo e, por isso, já não dá a menor importância para a obra divina.

O servo de Deus jamais deve jurar falsamente nem tomar uma decisão contrária ao que diz a Palavra do Senhor. Sendo servos, devemos fazer apenas o que nos foi autorizado pelo Altíssimo. Se você não tem a direção divina, não tome resolução alguma. No Reino de Deus, não há privilegiados e espertos, pois o Senhor dá a todos a mesma oportunidade. Infelizmente, há pessoas que não se deixam ser ensinadas ou não cumprem o que lhes é dito quando recebem determinadas orientações.

O Pai nos ensinou tudo isso, porque quer que recebamos a Sua bênção e Sua justiça. Isso é o que deve importar para nós e ser o alvo da nossa vida. Portanto, seja fiel ao que Deus ensina, e seu viver será inundado pela maravilhosa presença do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Os viciados em drogas que procuram ajuda nas igrejas evangélicas devem ser encaminhadas para clínicas de recuperação, ou apenas às libertações realizadas nos cultos é...

Acho que cada caso deve ser tratado separadamente, pois as pessoas são diferentes. Não vejo problema em se encaminhar o dependente químico para uma casa especializada, onde...

»VEJA MAIS