ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/05/2020 - ESTRATÉGIAS DO INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Põe-se nos cerrados das aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre. Salmo 10.8


A Bíblia compara o ímpio a um predador selvagem. Assim como esse animal, ele vem sorrateiramente nos lugares em que pode se camuflar e, quando percebe a chance de surpreender alguém, dá o golpe mortal. Às vezes, a tática dele é conversar informalmente com seu alvo, analisando como se aproximar da “caça” para lhe dar o bote financeiro, moral ou de outro tipo, a fim de obter sucesso. 

A estratégia do ímpio para destruir os desavisados, aqueles que não se preocupam com a capacidade do maligno, é quase perfeita. Após satisfazer seus instintos, o maligno diz não ver problema em seu ato. Infelizmente, o mundo está cheio de gente assim, que banaliza o dano causado em quem acreditou em suas conversas monstruosas. Portanto, é preciso vigar e orar continuamente.

A natureza maléfica do ímpio o faz se esconder perto das aldeias, na roda de amigos e onde mais for possível estudar o povo, para, depois, apresentar seus planos. Por certo, esse predador espera pelos imprudentes, porque os prudentes mostram rapidamente que não serão capturados. O instinto selvagem é visto nos que perderam o amor a Deus e são servos do inimigo. Que o Senhor tenha piedade deles!

Fazer negócio com um indivíduo de índole má é perder sempre, porque o desejo dele de possuir cada vez mais o levará a pegar aquele que passa desprevenido pelo caminho. Uma vez tendo a presa diante de si, esse “caçador” desconsidera o prejuízo que pode causar a ela ou à sua família. Há ímpios por todos os lados, e o pior é que muitos são afáveis e simpáticos, mas, na verdade, são embaixadores do reino da maldade. Misericórdia!

Dia e noite, o mau elemento fixa os olhos em quem se atreve a circular perto dele. Ainda que haja muitos a serem “caçados”, ele prefere o pobre, que tem dificuldade para dizer “não” ou nem consegue enxergar as artimanhas das trevas! A pessoa de bem custa a acreditar que outros só vivem passando o próximo para trás. Infelizmente, isso acontece em todos os lugares. Ajuda-nos, Senhor! 

Ao se sentir vítima de alguém perigoso, trate de escapar para bem longe das armadilhas da impiedade. Bom é viver na presença de Deus, para que a morte, a natureza de Satanás, não use um maldoso para atacar você. Aquele que viver em espírito será guiado pelo Senhor quando o adversário chegar perto. Para não ser enganado pelo diabo, medite na Palavra. Assim, você será avisado do mal.

Cuidado com os ímpios, pois eles não dormem sem fazer algo errado contra quem está despreocupado com a presença deles. Ao sentir a aproximação de algum perigo, procure se lembrar do que tem aprendido na sua igreja ou lido na Bíblia. O Senhor o ajudará em tudo. Com Jesus, seu resultado será excelente. Deus seja com você! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Não importa como o diabo usa alguém para nos atacar. Se estivermos avisados por Ti, saberemos escapar. Que estejamos em Ti! Desse modo, o ímpio nunca nos envolverá em suas maldades. Socorre-nos, Senhor!

Tu és a Verdade e vês as coisas como realmente são, por isso jamais erras. Acompanhar um mau elemento, no mínimo, significa ignorar as Tuas lições. Ensina-nos a reconhecer, até no sorriso que ostenta, o indivíduo com intenção ruim.

Se estivermos em Cristo, e Suas palavras estiverem em nós, basta fazermos um pedido sincero e seremos atendidos. Que a Tua presença e o Teu amor sejam como um farol sobre os que querem nos destruir com qualquer plano. Desejamos viver mais perto de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ao receber um presente, devo calcular o valor dele e entregar o dízimo? Se não calcular corretamente, não sabendo o exato valor, como devo agir para honrar a Palavra de...

Quando não sabemos o valor exato do dízimo, podemos calcular uma quantia aproximada, verificando, por exemplo, em duas ou três lojas quanto custa o presente e calculando uma...

»VEJA MAIS