ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/05/2012 - ESTRUTURA INTACTA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

Salmo 34.20

Dentre as muitas coisas importantes que devemos aprender, uma delas é que a recriação não é somente uma palavra bonita; nela, fomos perfeitamente refeitos. O pecado de Adão trouxe a morte ao nosso mundo, e, de certo modo, todos nós fomos corrompidos com a natureza de Satanás, uns menos, outros mais. No entanto, quem passou pelo novo nascimento foi recriado em Cristo Jesus e, por isso, não há nele mais nenhum ponto fraco.

O velho homem tinha várias fraquezas, mas o novo – refeito em Cristo – não trouxe consigo nenhum daqueles defeitos que a morte havia conseguido imprimir na nossa estrutura. Mesmo que tenha caído em algum laço maligno, quem nasceu de novo não mais carregará fraqueza alguma como castigo se confessar que pecou e pedir perdão ao Senhor, pois Ele garante que as suas estruturas não serão quebradas.

A maior tragédia na vida de um filho de Deus é cair em pecado, pois sua nova constituição foi feita para suportar todas as tentações. Na verdade, elas podem levá-lo até a borda do abismo, até o pináculo do templo, mas, se for temente ao Altíssimo, ele não atenderá ao maligno; porém, se tiver transgredido, mas confessar seu erro, será perdoado.

A glória do cristão é não cair em nenhuma tentação. Ele não deve procurar ser tentado, mas, como Jesus foi levado pelo Espírito de Deus ao deserto para passar pela tentação, pode esperar que isso também ocorra com ele. No entanto, ao perceber a proposta maligna, o servo do Altíssimo deve partir imediatamente para o ataque com a Palavra do Senhor. Mil podem cair ao lado dele, e dez mil à sua direita, mas ele não será atingido (Sl 91.7).

O Senhor garante que não haverá nenhum ponto quebradiço em sua estrutura se você for fiel a Ele. Mas, com o passar do tempo, por não ter vigiado, é possível que você esteja sendo enganado pelo adversário e, em seu espírito, haja algumas áreas vulneráveis. Nesse caso, entre em oração o quanto antes, confesse o que tem aceitado e peça a Deus sua restauração completa. Sem dúvida, Ele o atenderá de pronto.

O erro de muitos é não ser sincero com o Senhor. Ora, Ele sabe de tudo! Até mesmo o desejo mais sujo e secreto do coração do homem está nu e descoberto perante os olhos do onisciente Deus. Então, se houver algo errado em sua vida – como, por exemplo, pensamentos torpes, tentações com as quais você brinca e das quais até se aproveita para ter alguma inspiração ou prazer –, diga isso ao Senhor e abandone completamente essas práticas.

Tudo o que existe em nós deve bendizer o Nome de Deus. Se assim for, você não será confundido. Portanto, a partir de agora, não permita que nenhuma tentação exista em seu coração. Seja sincero sempre, e o Senhor fará a sua estrutura ficar intacta. Que as suas vestes sejam sempre alvas é a minha oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É certo participar da Santa Ceia sem ser batizado nas águas? Na igreja que frequentei por muitos anos, o pastor, após servir a ceia, chama todas as crianças para que...

A Santa Ceia é assunto de cada igreja. Em nosso entendimento, as instruções registradas em 1Co 11.23 em diante falam de condenação para quem participar sem estar...

»VEJA MAIS