ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/12/2015 - EU SOU DEUS, O DEUS DE TEU PAI

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.    Gênesis 46.3


Ao Se apresentar a Jacó, o Senhor revelou a Sua verdadeira natureza – Deus, Aquele que é Todo-Poderoso, ilimitado e, ao mesmo tempo, santo e misericordioso. O Altíssimo não nos trata consoante as nossas fraquezas (Sl 103.10), mas segundo o Seu amor e poder. Devemos conhecê-Lo dessa maneira, e não apenas recebendo informações a respeito dEle. Veja que Ele é tudo de que precisamos para sermos bem-sucedidos.

Isaque nasceu por uma obra especial do Senhor. Não somente porque era filho de um casal de idosos (Gn 21.1,2), mas também porque Deus desejava que o Salvador do mundo descendesse de Abraão. Você veio de modo semelhante, pois, se não fosse o cuidado de Deus nos detalhes em que ocorreu a sua concepção e gestação, você não estaria aqui. Não é preciso saber o que Ele tinha em mente ao permitir a sua existência; é necessário apenas acreditar nEle.

Não somos produto do acaso, temos algo importante a cumprir na obra celestial. Fomos incluídos na Aliança realizada pelo Senhor no sangue de Jesus. Portanto, não se menospreze, porque você faz parte do plano divino e tem sobre si a eleição feita pelo Soberano. Agora, que sabe que recebeu de Deus o Espírito dEle e faz parte do Corpo de Cristo, abandone o pecado e se deixe guiar pelo Espírito Santo.

Após operar a concepção de Isaque, o Senhor fez alianças com ele. Sabendo disso, Jacó foi ao mesmo lugar em que seu pai encontrou o Criador e, ali, sacrificou. Ao abrir seu coração, Deus lhe deu visões, mostrando que o fortaleceria e o levaria ao Egito. Apesar de idoso, ele assumiu uma viagem cansativa e se mudou para a nova terra, pois isso fazia parte do propósito divino para a sua vida. Não veja nenhum impedimento em você, mas, alegremente, cumpra a determinação de Deus.

A ordem era descer ao Egito sem temer, pois o plano do Senhor incluía a estada e, consequente, a morte de Jacó naquela nação. O servo de Deus receava chegar àquele país, pois fora ali que seu avô quase perdeu a esposa e, tempos depois, por causa de uma grande fome na terra, o Altíssimo proibiu que Isaque descesse para lá. No entanto, ao consultar o Senhor, Jacó recebeu a ordem de marchar para a terra de Faraó.

Ao todo, eram 66 almas, fora as mulheres de seus filhos. Depois, ao retornarem para Canaã, eram mais de 3 milhões de pessoas. O importante é que o Salvador nasceria daquela família. Apenas o Senhor sabe o que planejou para a sua semente; porém, é preciso ser forte a fim de não se submeter às tentações, pois, certamente, o diabo fará de tudo para tirá-lo da salvação eterna. Mantenha o seu foco na Palavra de Deus para o seu próprio bem.

O plano de redenção do homem ainda não se completou; sendo assim, não desanime nem se iluda com alguma oportunidade de enriquecimento ilícito ou outro pecado. Compreenda a sua salvação, crendo que o Pai não errou ao chamar você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Pai amado! Teu plano era que Jacó cumprisse a Tua vontade, por isso as lágrimas que ele derramou em Tua presença não foram em vão. A dor que ele sentiu ao ser informado que o seu amado filho havia sido devorado pelas feras era a preparação do seu treinamento.

Por quanto sofrimento temos passado? Alguns problemas criaram em nós cicatrizes e, agora, podemos dizer que faziam parte das lições que precisávamos ter para sermos úteis em Tuas mãos.

Para aonde queres que nos dirijamos? Quais são Tuas ordens? Almejamos fazer a Tua linda e santa vontade. Não nos deixes cair em tentação, pois, sem dúvida, o nosso maior desejo é sermos usados por Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Deus quis que eu desconfiasse de meu namorado quando vi em seu computador que ele estava acessando um site de encontros Parperfeito, fiquei brava e perguntei o...

Por mais que goste dele, vc precisa primeiro gostar de vc mesma. Seu namorado deu demonstrações inequívocas de que não a quer, ao menos para um compromisso sério. Se ele...

»VEJA MAIS