ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/07/2014 - EVITE ESCANDALIZAR ALGUÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18.7


Essa advertência é mais forte do que se pode pensar. O escândalo é como o pecado cometido por Adão no jardim do Éden, quando o diabo conseguiu penetrar em nosso mundo. Esse tipo de comportamento faz com que o inimigo entre na vida de quem foi abusado ou levado ao erro. Sem dúvida, quem faz algo que prejudique alguém foi usado por Satanás para realizar a sua perversa vontade e, ao mesmo tempo, atrapalhar o plano do Senhor.

Os escândalos produzem os mais diversos efeitos e maus exemplos. Quando Jeroboão fez os dois bezerros de ouro e mandou que Israel os adorasse – segundo o rei, estes eram os deuses que os haviam tirado do Egito –, ele não somente prejudicou os seus contemporâneos, como também as gerações futuras (1 Rs 12.28). Duzentos e poucos anos depois, os israelitas foram levados para a Assíria e nunca mais ocuparam a terra dada a eles.

É inevitável surgirem situações que farão a maioria se distanciar do Altíssimo, conforme disse Jesus. Compete a cada um dos filhos de Deus vigiar e orar para não entrar em tentação (Mc 14.38), nem afetar seus descendentes e outros que tomarem conhecimento de seu erro e adotarem comportamento semelhante. Os maus serão privados de bênçãos que lhe seriam entregues, caso permanecessem fiéis. Podemos contribuir para o bem ou o mal das pessoas.

O responsável por qualquer obra que provoque indignação em uma pessoa pagará um preço muito caro. Segundo o Mestre, teria sido melhor se alguém o tivesse matado, colocando-lhe uma pedra de moinho no pescoço e atirando-o ao mar (Mc 9.42). O ato dele é incomparavelmente maior do que a maldade que lhe teriam feito. Somente quem não está em seu juízo perfeito é capaz de obedecer ao diabo.

Aqueles que propagam o mau exemplo também se incluem no grupo dos que causam situações que fazem indivíduos tropeçarem. Isso é algo que os “fofoqueiros de plantão” deveriam pensar antes de comentar os deslizes dos outros. Não nos podemos deixar influenciar, como se fôssemos alto-falantes, propagando os erros alheios. O servo de Deus deve buscar a glória divina, e não a lascívia insaciável de Satanás. Somos ordenados a sermos pacificadores (Mt 5.9).

Os maus testemunhos produzidos por um salvo, ou divulgados por ele, podem excluir de Deus os escandalizados. Talvez, estes se entreguem ao pecado, pois o que viram ou sofreram serve de incentivo para desrespeitarem o Senhor e se fecharem para qualquer relacionamento lícito e aprovado pela Palavra. O trauma pode durar por toda a vida. No entanto, uma boa ação dá condições de levar um desorientado a voltar ao convívio dos santos.

Por fim, todo escândalo praticado por um cristão é como uma punhalada nas costas do Senhor. Ele nos chamou para Seu Reino eterno, mas, ao deixarmos o diabo nos usar conscientemente, cometemos um erro difícil de ser perdoado. Portanto, o segredo é fugir de tudo o que provém do maligno, porque todo crime terá a sua punição. Seja sensato e agrade ao Pai! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus puro! Como somos irresponsáveis por deixarmos o diabo nos enganar! Sabemos o que aconteceu com Adão e Eva, mas, mesmo assim, damos lugar ao maligno em nossa mente e nosso corpo. Ajuda-nos a entender e evitar todo tipo de escândalo!

Que essa advertência do Mestre seja tão forte em nós, que jamais façamos algo que leve um irmão a se indignar. Se aquilo que leva a maioria a se distanciar de Ti não pode ser evitado, podemos orar para que Tu nos guardes de praticá-las ou sofrê-las.

Livra todos aqueles que estão caminhando para fazer algo destinado a tirar alguém da fé e salvação eterna. Não nos deixes ser a causa nem o efeito de alguém tropeçar. Que todos vivam debaixo do Teu temor e, na Tua obra, só existam bons e responsáveis obreiros.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

PASTOR R.R. SOARES GOSTARIA DE SABER , SE QUANDO NOS FALAMOS EM LINGUAS ESTRANHAS , NOS FALAMOS A LINGUA DOS ANJOS OU NÃO, ME INFORME A PROVA DE SE FOR SIM EM UM VERSICULO...

Existem as duas coisas, idiomas humanos que o Espírito concede a quem não os conhece, como em Atos 2, e a linguagem dos anjos, como 1Coríntios 13.1 e o capítulo 14...

»VEJA MAIS