ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2019 - EXALTADO ETERNAMENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu te exaltarei, ó Deus, Rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos.     Salmo 145.1


Falar das qualidades de Deus nos enaltece e O honra. A pessoa que aprender a exaltar o Senhor, que planejou um mundo lindo e sem males, será bem-sucedida. Deus honra a quem O honra (Rm 13.7), por isso quem falar o certo a respeito deste Ser que elaborou e executou tudo com a Sua sabedoria terá justificado o projeto dEle, que culminou com a sua existência. Deus é bom em Seus atos!

Devemos engrandecê-Lo por ser nosso maior Projetista. Desde que o mundo foi criado, todas as coisas continuam exatamente iguais. Em uma pequena semente de uma flor, o Criador pôs as cores que a embelezam, o aroma para nos encantar e a formosura que nos apaixona. Não dá para alguém colocar defeito em Deus, pois o Seu plano é perfeito. Se Adão não tivesse pecado, o mundo seria uma completa perfeição!

Quanto mais o homem estuda o que há ao seu redor, tanto visível ou invisível, mais fica surpreso. Só uma mente muito superior poderia ter criado tantas maravilhas, como as que vemos. Quem aprende a louvar o Senhor logo percebe que esse ato lhe dá uma paz inigualável, bem acima da que alguém bem-intencionado, tentando ajudar o próximo, consegue. 

Louvar a Deus é como um alimento para o nosso espírito! Ao entender isso, o rei Davi decretou: Eu te exaltarei. Comece a fazer o mesmo, e você se sentirá bem. Além disso, se falar bem do Abençoador, será agraciado e concluirá que Ele honra a quem O busca em antecipação dos problemas. O Senhor o ajudará e o defenderá. Ao contemplar quão grande é o Altíssimo, Davi confessou que Ele era o seu Rei, o soberano sobre a sua vida.

O salmista também aprendeu que as suas necessidades seriam supridas fazendo menção ao Nome do Senhor. Foi dessa maneira que ele derrotou o gigante Golias. Com o Nome de Jesus, somos mais que vencedores sobre o que o Inferno usa para nos destruir e amarramos o valente – Satanás – e seus demônios, repartindo os despojos de tudo o que há em sua casa (Lc 11.21,22). Que Nome! Quanta autoridade há no Senhor! 

Antes de voltar aos Céus, Cristo contou ao Pai que nos havia feito conhecer o Seu Nome e faria com que o conhecêssemos mais (Jo 17.6). Esse entendimento deve ser buscado em todos os tempos, pois nele reside o segredo para nos tornamos vencedores. Há todas as razões para sermos felizes; só precisamos saber como o poder desse santo Nome opera. Ele nos abre os Céus e destrói as operações diabólicas.

Mesmo se passarmos a vida inteira bendizendo o Nome de Jesus, sem vãs repetições, mas contando fatos novos que O glorificam, jamais conseguiremos dizer tudo o que Ele é e opera. Nesse Nome, somos perdoados, curados e libertos de qualquer envolvimento maligno. Bom é poder bendizer o Senhor pelos séculos dos séculos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, eu Te exaltarei eternamente! Não há palavras para explicar tudo o que existe no Teu santo e majestoso Nome, por isso Te pedimos auxílio, pois queremos Te engrandecer!

Tu és o nosso Rei, soberano sobre tudo o que temos e somos. Nunca buscaremos outro nome, porque só o Teu tem poder e durará para sempre. Os deuses criados pelos homens não são nada, pura invenção de quem nunca conheceu a Verdade.

Ajuda-nos a dar ao Teu Nome o devido louvor. Somos salvos, libertos e curados ao usarmos o Teu poder e ordenarmos a saída do mal. Faz bem andar Contigo e fazer a Tua vontade! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Pastor ,não sei mais o que fazer meu marido tem um ciúme doentio e não suporto mais,esse ciúme matou meus sentimentos,não o amo mais mais ele não quer entender...

Me perdoe (ou não), mas você não percebeu isso antes? Não acredito que em algum momento, enquanto namorados, você não tenha notado nada. Agora, o "não o amar mais", não...

»VEJA MAIS