ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2021 - EXAMINE-SE DIANTE DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.  1 Coríntios 11.28

Ouça a mensagem

As advertências do Senhor devem ser levadas a sério, porque Ele só fala algo importante e com propósito. Segundo Jesus, erramos por desconhecermos nossos deveres e direitos (Mt 22.29). Então, é sempre bom procurar entender o que nos cabe fazer. Dar à Palavra de Deus o lugar determinado o fará viver livre do sofrimento e abrirá os olhos do seu espírito, para que você vença os problemas. Vigie!

O versículo em estudo fala sobre a santa ceia, advertindo-nos a não dar lugar ao diabo. Se não lhe fecharmos as portas, usando o conhecimento da Palavra, ele continuará a nos atacar apesar da oração que fizermos. Devemos obedecer à seguinte advertência das Escrituras: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8).

Temos de examinar como vivemos neste mundo mau, onde somos expostos às tentações (Ef 5.15-17). Se guardamos os mandamentos do Senhor, recusando as ofertas do inimigo, não há problema em participar da santa ceia. Porém, se cedemos ao maligno e deixamos de confessar isso a Deus, a fim de sermos perdoados, é melhor não nos assentarmos à Sua mesa para comer do pão e beber do sangue de  Cristo.

Por que não abrimos o coração para o Senhor? Será que gostamos de estar separados do Altíssimo? Ora, na volta de Cristo, estando separados do Pai aqui, continuaremos apartados na eternidade. Precisamos estar em comunhão com Ele; assim, nada nos separará do Seu amor (1 Jo 1.5-7). Por que deixar a confissão de que erramos para mais tarde, se desconhecemos a hora da nossa partida? Muitas pessoas acham que terão tempo de se achegar a Ele antes de morrer, mas quem garante isso? Além disso, quem pensa assim está, de fato, arrependido de seus pecados? (At 2.38).

Todos devem aproveitar o último minuto para se acertar de uma vez por todas com Deus, antes de pegar o pão e o vinho. Se Ele nos orienta a refletir sobre os nossos atos,  Ele está nos dando a oportunidade de nos redimir; então, temos de aproveitá-la. Após reconhecer as nossas transgressões, somos perdoados e purificados, como declara a Palavra: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Creia e viva!

Tendo o coração limpo, logo podemos pegar o pão e comê-lo, crendo que é, espiritualmente, o corpo do Senhor, o qual levou nossas dores e enfermidades (Is 53.4,5). Então, ele se transforma em corpo de nossos corpos, músculo de nossos músculos e assim por diante. No Egito, depois de comerem o Cordeiro Pascoal, simbolizando o Messias que havia de vir, todos foram curados: Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo (Sl 105.37).

Beber do cálice é importantíssimo. Nesse ato, você entra em plena comunhão com o Altíssimo, revivendo a última ceia da qual Jesus participou com os apóstolos. Assim, Ele disse: E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai (Mt 26.29). Prepare-se para esse momento! Que Dia especial! Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Gostaria de saber se sexo oral dentro do casamento é pecado. E na sua opinião o que seria sexo oral? E na bíblia é escrito se é pecado? Por favor preciso...

Para mim, sexo oral é tocar os genitais com os lábios e a boca. Em nossa maneira de entender a Palavra de Deus, essa prática não O agrada, assim como outras que podem ser...

»VEJA MAIS