ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/04/2019 - EXEMPLO DA DESTRUIÇÃO ETERNA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ao rei de Ai enforcou num madeiro, até à tarde; e, ao pôr-do-sol, ordenou Josué que o seu corpo se tirasse do madeiro; e o lançaram à porta da cidade e levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até ao dia de hoje. Josué 8.29


Quando lemos sobre as atitudes extremas, como as que os israelitas tomavam contra as nações inimigas, vemos o que os adversários fariam com o povo de Deus, caso os tivessem vencido. Isso nos mostra a dureza que será no Juízo Final, quando muitos caminharão em direção ao lago de fogo e enxofre, o qual durará pela eternidade (Ap 20.15). O choro será grande, mas eles não terão opção, senão a de marchar rumo ao suplício. Misericórdia!

A pregação do Evangelho é uma guerra! A luz luta contra as trevas quando milhões de pessoas estão sendo libertas da prostituição, do crime, dos vícios e de todo tipo de desvio. Devemos seguir as orientações do Senhor, para que tudo seja feito como agrada a Ele. Não vemos, no mundo espiritual, as batalhas entre as forças do bem e as do mal, e de que maneira elas se dão, porém o Altíssimo sabe de tudo.

O imundo não perdoa quem cai em suas mãos. O desejo dele é sempre causar a destruição das vidas, perdidas ou salvas. Quanto aos salvos, o príncipe deste mundo se frustra, porque o Onipotente não permite que ele toque nos remidos (1 Jo 5.18). Porém, se erramos, damos ao derrotado a capacidade de nos tentar. Sucumbindo à tentação, sem que haja arrependimento, as consequências virão. Jesus nos libertou de modo verdadeiro e completo (Gl 3.13); por esse motivo, não podemos viver no pecado.

O que ocorria nas guerras de Israel ocorre hoje conosco no âmbito espiritual. O reino do mal nunca se dá por vencido, por isso, em todo tempo, temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação (Mt 26.41). Um exemplo disso é quando, entre casais amigos, surge algum interesse indevido. Se quem estiver sendo tentado não repreender aquele sentimento enganoso, em pouco tempo, poderá cometer um grave erro. A pergunta é: por que aceitar a tentação? Caso isso ocorra com você, seja ágil e saia dessa situação!

Só há liberdade para quem conhece as Escrituras. Infelizes são os que se deixam levar pelas mentiras do diabo, crendo que é preciso orar pedindo que o maligno se converta. Se houvesse a mínima possibilidade de isso ocorrer, o Senhor nos teria dito. No entanto, esse é um dos mais tristes enganos a que o homem é submetido. O Onisciente sabe o que faz e diz. Portanto, nunca acrescente algo na Bíblia Sagrada nem retire nada dela (Ap 22.18,19), pois essa postura virá do diabo.

Josué liquidou o rei de Ai, deixando-o pendurado em um madeiro até a tarde. Esse fato serve de lição para resistirmos às tentações que nos sobrevêm. Quando alguém aceita as ofertas satânicas para satisfazer alguma vontade, Satanás fica livre para agir, causando muito sofrimento. Recuse tudo do reino infernal: mentira, sujeira moral ou espiritual ou qualquer outro tipo de pecado. 

O versículo relata que Josué mandou que o corpo do rei de Ai fosse tirado do madeiro e lançado à porta da cidade. Além disso, ordenou que o cobrisse com pedras. No plano espiritual, faça o mesmo com a tentação e com os males que o atacam. Lembre-se: a pedra que você usará serão as declarações de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que pode condenar eternamente! Podemos nos livrar do rei perverso que vem de mansinho, trazendo desejos e outras armas maléficas para nos corromper. A nossa luta é espiritual. Por isso, temos de repreender o mal e expulsá-lo.

Tudo o que é do inimigo amarramos agora, em o Nome de Jesus, e ordenamos que saia da nossa vida. Somos Teus e tudo o que há em nós tem de bendizer Teu santo Nome. Não aceitamos nenhum mal.

Em todo momento, Tu deves ser glorificado com os nossos atos na nova terra que estamos recebendo das Tuas mãos. No Evangelho, semearemos com afinco para colhermos frutos melhores, como cura, libertação etc. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

SOU DIVORCIADA E TENHO UM FILHO DE 08 ANOS O PAI DO MEU FILHO NÃO CONVERSA COM ELE E NEM O VISITA. A TRES ANOS COMECEI A PERCEBER QUE QUANDO O MEU FILHO ESTA DORMINDO FICA...

Esse fenômeno de dormir com os olhos semi-cerrados não é incomum e me parece normal. Será bom ver o que pensa o pediatra, pois não sou médico. Quanto à atitude do pai,...

»VEJA MAIS