ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/11/2013 - EXPULSE OS INÍQUOS DA SUA PRESENÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu lamento. Salmo 6.8


Às vezes, a tentação leva uma pessoa de Deus a cometer um grave pecado; com isso, ela se sente abandonada e, ao mesmo tempo, presa ao inimigo que a tentou. Dentro dela, surge o pavor de que alguma coisa ruim possa acontecer-lhe; ela teme que o Senhor, em Sua ira, possa repreendê-la ou castigá-la. Quem estiver nessa condição, por favor, continue a ler este estudo. Deus quer e haverá de livrá-lo do poder do maligno.

O segredo é clamar pela misericórdia divina, pois ela o libertará do erro e o fará voltar a desfrutar da comunhão com o Pai. Sem isso, você nunca se realizará na vida, pois, de fato, o pecado nos separa de Deus e encobre o Seu rosto (Is 59.2). Sem ver a luz do rosto do Senhor, ficamos perturbados, pois precisamos dessa luz, que é a Palavra – a lâmpada para nossos pés –, para termos o nosso caminho iluminado (Sl 119.105).

O afastamento de Deus nos faz sentir fracos, doentes e podres na alma. Não há nada pior do que o remorso de ter traído o Senhor e aquele que confiava em você. A pergunta é: por que não se confessar a ambos? Por que ficar com o sentimento de que você não será salvo? Isso só acontecerá se você não se recompuser, livrando-se do seu erro para sempre. Você vai continuar deixando para depois? Cuidado, pois pode não haver mais tempo!

Os que caíram têm toda a sua estrutura danificada. Determinadas pessoas têm alucinações; outras têm a depressão como senhora da vida delas. Algumas chegam a pensar que jamais serão aceitas de novo pelo Senhor. A alma perturbada induz a pessoa a agir como se não fosse humana. É preciso trazer Deus novamente para a sua alma, pois só Ele pode livrá-lo da condenação. Ele faz isso porque é benigno e misericordioso (Sl 145.8).

Na situação em que o desviado se encontra, não há lembranças de Deus, pois essa pessoa está dominada pela natureza de Satanás. Se continuar assim, partirá para a eterna perdição. Não basta estar cansado do gemido. Chega de fazer nadar a sua cama, alagando-a de lágrimas (Sl 6.6). Os seus olhos estão consumidos pelas suas lágrimas e têm envelhecido por causa dos seus inimigos (v. 7). É preciso seguir a orientação divina para se livrar de uma vez por todas disso tudo.

O remédio é um só: confessar-se ao Senhor, acertando-Se com Ele, e, então, em uma oração sincera e firme, ordenar que todos os que praticam a iniquidade se afastem de você. Caso contrário, nunca experimentará os anos de paz e realização que o Altíssimo quer lhe dar. Este é o melhor momento de orar e tomar uma posição; a decisão do seu coração é a que conta. A porta está aberta para você, mas, se não entrar, ela será fechada para sempre.

Seja firme e sincero com o Senhor. Não deixe que nada se interponha entre você e o Altíssimo. Quem espalha boatos, é desonesto e infiel, e guarda ira, mágoa ou ódio no coração precisa procurar aquele a quem ofendeu e acertar-se o mais rápido possível. Fale com Deus e cumpra o seu voto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, por que existem pessoas que preferem esperar que Tu as repreendas na Tua ira, em vez de tomarem uma posição firme agora e se acertarem Contigo e com quem ofenderam? Por que ser castigado no Teu furor, se elas podem ser abençoadas no Teu amor? Ajuda essas pessoas.

As Tuas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, mas é preciso clamar por elas. Assim, Tu sararás a fraqueza dessas pessoas e reedificarás a estrutura delas. Que elas clamem agora pela Tua volta na vida delas, pois é muito ruim ficar longe de Ti e do Teu imenso poder.

Livra a alma dos que estão presos aos demônios que as tentaram. Enquanto estiverem nessas condições, sofrerão muito. Traze-as para a Tua presença, a fim de desfrutarem da luz do Teu rosto. Faze ficarem longe delas todos os que praticam a iniquidade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de esclarecimento sobre o selo da promessa que é dito em Ef 1:13, podemos entender que recebemos o batismo com Espirito...

Não, pois todos os salvos têm o selo divino, mas nem todos os que são salvos já foram batizados com o Espírito Santo. O selo de que o texto fala é a marca que o...

»VEJA MAIS