ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/05/2021 - EXTRAPOLOU A PACIÊNCIA DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, porquanto desviara o coração do SENHOR, Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera. 1 Reis 11.9


Pobre de quem se deixa levar pelas mentiras do diabo, vivendo dissolutamente. Chegará o dia em que haveremos de prestar contas dos nossos atos. Não podemos ceder às palavras doces de algumas pessoas usadas pelo inimigo, as quais não têm o temor de Deus no coração. O rei sábio achava que não havia problema em se relacionar com as mulheres que cruzavam o seu caminho, mas o Senhor estava para lhe dar a última chance. 

O Altíssimo é benigno, de bom caráter. Mesmo você tendo se apartado da presença dEle, Ele não quer a sua perdição. O Pai sabe como será o sofrimento eterno e, uma vez tendo caído lá, ninguém será retirado. No lago de fogo e enxofre, não haverá o Espírito Santo para levar ao arrependimento os que lá estiverem, pois essa fase é somente na Terra. Procure o perdão agora. Quem não se acertar com Jesus jamais terá segunda chance. Seja sábio!

Caso a paciência de Deus se esgote em relação a uma pessoa, ela estará com problemas. O Senhor é longânime e dá várias oportunidades para o pecador se arrepender. Se ele não buscar o perdão e continuar no erro, um dia ouvirá de Deus: “Basta!” (Pv 29.1). Então, de nada adiantará orar. O profeta Samuel orou em favor de Saul, mas o Senhor disse que havia escolhido outra pessoa para reinar sobre Seu povo (1 Sm 16.1ss). E, assim, Davi reinou!

Deus não Se move por palavras, e sim pela nossa fé em Sua Palavra. O pedido de um homem não muda a decisão divina. Belsazar, filho de Nabucodonosor, rei da Babilônia, não se humilhou, mesmo sabendo do ocorrido com seu pai, o qual morou no pasto e comeu capim com os bois. Ele pegou os utensílios do templo santo de Jerusalém e os usou para servir vinho a seu pai e a outros da sua corte. Por isso, a mão do Senhor escreveu a condenação na parede (Dn 5. 1-4).

Ninguém sabia o significado das palavras Mene, Mene, Tequel, Parsim. O profeta Daniel as traduziu do seguinte modo: Contou Deus o teu reino e o acabou; pesado foste na balança e foste achado em falta; dividido foi o teu reino e deu-se aos medos e aos persas (Dn 5.25-28). Quando uma pessoa agir erradamente a ponto de ultrapassar o limite da paciência de Deus, a mão divina, assim como no episódio do rei Belsazar, escreverá o recado que ela não estará esperando. Acerte-se com o Pai agora!

O Todo-Poderoso Se indignou com Salomão. Algumas pessoas caem na mesma tentação desse rei, pois desprezam as orientações de Deus e decidem seguir coisas temporárias. Depois, como consequência, elas sofrerão longe da presença divina, no lago de fogo ardente. Daqui a bilhões de anos, lá estarão. Será que gostam de si mesmas?

Por duas vezes, Deus apareceu para o rei a quem Ele fez o mais sábio, mas Salomão deu ouvidos ao diabo. Por que alguns se deixam enganar por tão pouco? Ainda que o inimigo oferecesse o ouro do mundo inteiro e outras riquezas, não valeria a pena perder a vida eterna. Ora, passar um só dia debaixo do sofrimento eterno já seria um imenso prejuízo. Creia no Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus e Pai! Queremos Te ter conosco, sendo dignos da Tua natureza, a qual é amor. Nossa vida veio de Ti para andarmos Contigo e sermos felizes. Esse foi o propósito de nos teres feito conforme a Tua imagem e semelhança. 

Por que o homem caminharia fora do Teu plano, se ele foi feito para se completar em Ti? Dá-nos sempre do Pão que nos alimenta e cumpre, de fato, a Tua Palavra. Não podemos viver de aparências, usufruindo de coisas erradas. Ajuda-nos, Senhor!

Muitos têm se equivocado quanto ao propósito para o qual foram criados. Porém, não queremos errar, e sim Te alegrar, perseverando no Caminho e agindo de modo correto. Somos felizes em Te conhecer e Te amar. Obrigado, Amigo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário há dois anos atrás peguei meu esposo deitado com uma colega de trabalho assistindo filmes, perdoei a ação dele mas acho que não foi de coração, pois piorou...

Vc deve lutar por seu casamento e pela vitória de seu lar (Pv 14.1). Use a estratégia de 1Pedro 3.1-6 e reinvindique o cumprimento da promessa de Atos 16.31. Não esqueça de...

»VEJA MAIS