ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/09/2016 - EXTREMA NECESSIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Judá a Tamar, sua nora: Fica-te viúva na casa de teu pai, até que Selá, meu filho, seja grande. Porquanto disse: Para que, porventura, não morra também este, como seus irmãos. Assim, foi-se Tamar e ficou-se na casa de seu pai.   Gênesis 38.11


O diabo fazia de tudo para que o Messias não viesse, e o Salvador tinha de vir da tribo de Judá. A queda de um salvo é uma vitória para o inimigo, pois, assim, este consegue atrapalhar o plano de Deus para aquela vida e para o Evangelho. Muitos dos que se perderam em pecados não entenderam que a tentação que sofreram não era para ser aceita, pois se tratava de uma ação de Satanás a fim de impedir que participassem da grande obra – a redenção de alguém ou de muitos.

Dois filhos de Judá pagaram com a vida por desobedecerem ao Senhor, devido ao rigor com que Ele trata aqueles que prejudicam o Seu plano. Naturalmente, Ele deve ter falado ao coração desses dois para que não evitassem filhos, mas, como não Lhe deram crédito, a sentença foi a mais cruel possível (v. 7-9). Isso também mostra que o maligno tem como missão principal não deixar que alguém ouça a Verdade, pois ele sabe que quem dá ouvidos ao Senhor será abençoado.

O fato de Tamar se vestir como prostituta para que Deus cumprisse Seu propósito é uma das maiores loucuras que alguém temente a Ele pode fazer (v. 12-18). Na santidade, não há nem haverá limites para Cristo Se revelar ao mundo. O Senhor fará o necessário para a evangelização mundial se completar nesta geração, desde que a Igreja entenda e, usando o poder dado a ela, ore, amarrando os poderes das trevas.

Alie-se a esse propósito, alegrando o Senhor. Fale do amor divino e ajude os que estão cumprindo o Ide de Jesus. Não importa a sua situação financeira, pois qualquer oferta para missões toca o coração de Deus, o qual não quer que ninguém se perca. Temos de louvá-Lo pela oportunidade de falarmos da salvação em Jesus em quase todos os países hoje.

Tamar viu que a promessa de Deus não se concretizaria se dependesse de Judá e de Selá, seu filho, pois a diferença de idade em relação ao segundo era grande, e o assunto ficou de lado. Ela poderia ter-se casado com outro homem e tido tantos filhos quanto quisesse, mas a semente precisaria vir de Abraão e da tribo de Judá. Ela se arriscou de um modo muito louco, pois, caso Judá negasse que a tinha possuído, seria apedrejada. No entanto, a prova nas mãos de Tamar fez a verdade não sofrer nenhum dano.

Bendita seja a prudência de Tamar em pedir o penhor, embora tenha sido assessorada pelo Senhor. A reação de Judá ao saber que ela estava grávida mostra que é próprio do homem executar a condenação bíblica, mas não cumprir o mandamento e honrar a sua palavra. A princípio, o coração de Tamar deve ter-se alegrado, pois não seria mais desposada por Selá. 

Só quem está sendo usado pelo Altíssimo é capaz de executar Suas ordens, mesmo que isso possa levá-lo à morte; porém, isso não ocorre com quem é guiado pelo Espírito Santo. Se Perez não tivesse nascido, como ficaria o plano de Deus? (v. 28-30). Obrigado, Senhor! Obrigado, Tamar! Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Os homens têm Te causado muitas decepções, pois, agindo como os perdidos, tentam impedir os Teus desígnios. Os filhos de Jacó não pensaram nisso, mas Tu sim. Quantos têm Te abandonado por causa de prostituição e de outros erros!

Que a prudência de Tamar opere em todas as áreas necessárias. Assim, o diabo não conseguirá Te atrapalhar. Ela pegou como penhor o selo, o cordão e o cajado, e, assim, Judá não pôde negar que era o pai do filho que ela esperava.

Não sei o que Tu fizeste para que este meu leitor existisse, mas tens uma missão que somente ele pode realizar. Por isso, oro para que Tu o protejas e o uses como fazias com Jesus e os apóstolos. Que ele jamais seja usado para alguém se perder. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R.Soares, não sou evangélico ainda e crêio somente em Jesus. Um colega que é testemunha de Geová disse e mostro-me que na Biblía que somente 144.000...

O número 144.000 é um dos muitos símbolos que o Apocalipse usa. Ele representa a totalidade do povo de Deus em todos os tempos: 12 (tribos de Israel, ou o AT) X 12...

»VEJA MAIS