ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/01/2012 - FAÇA A MISERICÓRDIA CERCÁ-LO

  • Envie por Email
  • Imprimir



O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no SENHOR, a misericórdia o cercará.

Salmo 32.10

Se os ímpios pensassem um pouco no que espera por eles – não somente após a morte, mas também nesta vida –, passariam a temer o Senhor e evitariam uma série de problemas dos quais os que servem a Deus em espírito e em verdade passam longe. O fato de os ímpios não darem a devida atenção à voz divina abre a porta para todas as forças da perversidade.

Se as pessoas pensassem bem, jamais se deixariam levar pela tentação de não atender às orientações do Altíssimo, pois temos exemplos bíblicos de pessoas que desprezaram as direções divinas e, em razão disso, deram-se muito mal. Veja o exemplo de Saul, que deveria ter sido um bom rei, mas, em razão da sua destemperança e vontade própria, perdeu o comando do povo de Deus, tendo uma morte horrível (1 Cr 10.4,13).

Deus não Se deixa vencer por indivíduos que teimam em agir errado. Antes mesmo de alguém pensar que o comando lhe poderá ser tirado, o Todo-Poderoso já separou outro para a substituição. A verdade é que quem se colocar contra os planos divinos jamais terá sucesso em qualquer empreendimento no qual se lançar. O coração dos ímpios não encontra base para se firmar.

A Bíblia adverte que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31), mas muitos são iludidos pelo inimigo e, por isso, consideram-se especiais. Chegam a crer que não serão descobertos ou seus pecados passarão em branco. Ora, a transgressão de quem quer que seja será exposta, ainda que aquele que a comete esteja no momento sendo muito usado pelo Altíssimo. A iniquidade apaga os sonhos e, pior, risca o nome de tal pessoa dos Céus.

Os que confiam no Senhor terão a misericórdia dEle cercando-os 24h por dia. Mesmo que o inimigo arme seu plano no mais absoluto segredo, Deus sabe o que ele está planejando e protegerá Seus filhos devidamente. Não há a menor possibilidade de o maligno atingir quem é cercado por esse ato bondoso do Onipotente. Os servos do Altíssimo sempre serão protegidos e guardados.

A misericórdia do nosso Deus permeia todas as Suas obras. Ela nos envolve de capacidade espiritual e nos ajuda a não naufragarmos diante das mais terríveis investidas do adversário. Ela já nos foi outorgada e, por ser um dom divino, jamais nos será tirada. Basta crermos e não abrirmos mão do que é nosso.

Não se deixe enganar pelo diabo. O Altíssimo já derramou Sua misericórdia sobre você. Não troque a proteção desse dom divino por nada. A Palavra que o Senhor lhe enviou não fracassará em Sua missão, pois ela é parte do próprio Deus. Aquele que a alcançou nunca perderá qualquer batalha. Cerque-se da misericórdia de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração