ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/02/2010 - FAÇA A SUA TRANSFORMAÇÃO!

  • Envie por Email
  • Imprimir



FAÇA A SUA TRANSFORMAÇÃO!

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

A tão sonhada transformação só depende de nós para ser executada, por isso, a primeira coisa a fazer é não nos conformarmos com este mundo, achando que as coisas não têm jeito, que nascemos com certas inclinações e, infelizmente, somos fracos. Isso não é verdade. Não se conforme com o fato de ser escravo do diabo, tampouco com as paixões da carne. Seja um servo da justiça de Deus em todos os momentos e se transforme.

A queda de Adão pode ter feito em sua vida um estrago diferente dos danos causados à vida de outras pessoas, mas não aceite pensar em si mesmo como um caso perdido; opere a sua transformação! Afinal, somos os agentes da mudança, porque Deus colocou em nossas mãos a capacidade de alterar nosso modo de viver. Então, seja normal e cumpra, assim, a vontade divina.

A obra é feita pela renovação do entendimento, o que ocorre quando damos ouvidos ao que o Senhor declara em Sua Palavra, pois o que está escrito tem o poder de realizar a mudança necessária. Por isso, ao entender o que Deus afirma, é importante deixar os maus pensamentos, as atitudes erradas, e dar um fim à ação maligna que o escraviza. Deixar de atender ao mandamento divino é errar duplamente. Quem desprezar a Palavra dEle haverá de se arrepender tremendamente no Dia do Juízo, mas já será tarde demais.

A vontade divina é agradável em todos os sentidos, e não difícil e penosa, como demonstra a vida de místicos e religiosos, os quais estão completamente fora do plano de Deus. Essas pessoas se entregarem ao fanatismo e a determinadas práticas religiosas, que não têm fundamento no Senhor, porque são coisas inventadas por aqueles sem o temor de Deus.

O Altíssimo quer que experimentemos a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Ele sabe que jamais seremos bem-sucedidos na vida se não provarmos quantas coisas aprazíveis Ele criou para que fôssemos felizes nEle. Aquele que possui um pouco da vontade do Altíssimo tem somente algum alívio, mas o melhor mesmo é conhecer plenamente Sua perfeita vontade para se realizar.

O que o Pai determinou para nós é bom, e Ele anseia que nos realizemos nEle. Agora, não dar ouvidos a essa Fonte de amor é abraçar a fonte de ódio e sofrimento. Meu irmão, o Criador, com toda a Sua capacidade, fez-nos seres inteligentes e providenciou que fôssemos mais do que vencedores em tudo (Romanos 8.37). Para isso, a Sua boa vontade guiará, no caminho da realização, todos os que acreditarem nEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionários eu sou patrocinadora e também patrocino meu filho Jefferson,antes vivíamos no estado de pobreza,eu não tinha salário nenhum,mais depois tido foi benção até...

Maria Eu costumo dizer que Deus não pode salvar "lá", se não salvar "cá" primeiro. A palavra de Deus diz: "Tu e tua casa". Primeiro tu; depois tua casa. O que você fala...

»VEJA MAIS