ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/04/2010 - FAÇA USO DA OFERTA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5).

Não devemos ter falta de nada, mas, caso isso aconteça, basta pedirmos a Deus, pois Ele tem as mãos sempre abertas para nos abençoar e não nos humilha com lembranças do nosso passado. De fato, a bênção nos é garantida diante de qualquer necessidade.

Quem temer o Altíssimo jamais terá falta de sabedoria, pois respeitar o Senhor é o princípio da sabedoria na vida do cristão (Salmo 111.10; Provérbios 1.7). Ora, se o homem não tem respeito pela vontade divina, também não possui esse atributo sagrado como base em sua vida. A sabedoria está presente em nosso viver à medida que temos os mandamentos divinos e os guardamos, pois, com ela, conseguimos entender detalhadamente o projeto de Deus. Por outro lado, aquele que não a possui vive como se não tivesse o Senhor residindo dentro de si; então, quando é tentado, cai.  

O inimigo consegue fazer com que muitos servos do Senhor vivam como se não lhes tivesse sido concedido o dom da sabedoria. Pela declaração de Tiago, todos o possuem, mas, se houver falta dele, basta clamar ao Todo-Poderoso. Entretanto, antes disso, seria bom que a pessoa examinasse se está cumprindo o que lhe foi ordenado, se a vontade que ela tem feito é a própria ou a do Senhor. Estando ciente de que tem realizado o que lhe é orientado pela Palavra, então, ela pode pedir e crer que o Senhor irá conceder-lhe a bênção.

Tiago disse que o Altíssimo dá liberalmente a quem Lhe pede algo, e isso significa que Deus tem as mãos sempre abertas para nós. Logo, não há necessidade de o homem se passar por bonzinho ou ficar bajulando o Mestre para conseguir que Ele lhe dê esse dom ou qualquer outro. Meu irmão, quando você está agindo sobre qualquer promessa bíblica, é necessário somente pedir – o qual significa determinar com fé, crendo que receberá –, e prontamente lhe será dado. Agora, de nada adiantará pedir se você não crer que receberá.

O importante também é que o Pai não acusa pejorativamente quem temos sido. Se você estiver orando e lembrar-se de que, alguma vez, agiu errado, confesse o pecado e peça perdão ao Senhor. Assim, esqueça o erro para sempre, pois a transgressão perdoada torna-se inexistente aos olhos de Deus; afinal, Ele não Se lembra das coisas passadas (Hebreus 8.12). Ora, não se esqueça de que o Altíssimo jamais irá humilhá-lo com lembranças e sempre cumprirá a Sua Palavra.

Tiago foi firme ao dizer que, se você pedir, receberá. De fato, a sabedoria lhe é garantida. Portanto, em hipótese alguma, o Pai irá recusar-Se a conceder-lhe esse dom maravilhoso. Essa atitude não é linda, meu irmão? Se lhe falta sabedoria, ore, determine, que o Pai dará a você essa dádiva. E o melhor: outras necessidades também serão supridas. Se, por exemplo, precisar de uma cura ou da solução para os seus problemas financeiros, trave uma guerra espiritual contra o que o oprime e comece a pedir, buscar, determinar a sua bênção. Agindo dessa forma, você verá que o anseio do Senhor é que nada falte aos Seus filhos.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu tenho uma pergunta, na minha casa só o meu marido trabalha, somos dizimista fiel, ofertantes na casa do Senhor e somos associados, a única renda é a dele,...

Entregamos o dízimo do salário ou do presente que recebemos, mas não do que nos é confiado para fazer as compras, a menos que você sinta de Deus para fazer...

»VEJA MAIS