ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/12/2016 - FAÇA A PROVA PARA APROVAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se é que já provastes que o Senhor é benigno. 1 Pedro 2.3

Ouça a mensagem

Afirmar que o Senhor é bom porque ouviu de outros essa declaração é correto, mas não é tudo, pois, sem dúvida, o melhor é provar que isso é verdade. Todo dia e em cada provação, devemos entender: se o Altíssimo permitiu que algo acontecesse contra nós, foi para o nosso bem. Ao invocarmos o Seu Nome, Ele entrará em ação e, então, provaremos a Sua bondade em nos ajudar, esforçar e socorrer.

É necessário provar dessa bondade, a fim de aprovar, com palavras sinceras, o fato de Ele ser tudo para você nesta vida e na eternidade. Nossa fé em Cristo não é cega, mas algo infinitamente melhor do que tudo no mundo ou do que o inimigo nos proponha. Quem provar da bondade divina não se esquecerá disto: o Senhor é tudo de que o homem necessita. 

Como alguém pode falar que Deus é santo e declarar viver nEle, se ainda não experimentou a bondade dEle? Por certo, mente quem assim afirma, porque não conhece a Verdade. Somos convidados a constatar que o Senhor é bom para curar, libertar, prosperar e salvar. Então, quando encontrarmos alguém com algum problema, simplesmente o aconselharemos, de todo o coração, a procurar o Altíssimo.

Assim deveria ser sempre: se falarmos que Ele cura, nós o faremos de tal modo que quem nos ouve não terá dúvidas. Por quê? Porque Ele nos curou. Porém, se estivermos sempre na mesma fila do consultório médico, como garantiremos a alguém o poder de Deus para sará-lo, se temos orado e não temos sido atendidos? Da mesma forma, precisamos usufruir do perdão, da prosperidade e das demais bênçãos que a Bíblia relata serem nossas.

A Bíblia declara que a bênção do Senhor enriquece (Pv 10.22), e isso é verdade. No entanto, se você vive endividado, oprimido financeiramente e até frustrado por não poder comprar bens materiais básicos, o seu modo de viver é uma pregação antibíblica. Se assim for, você estará com sérios problemas no Dia do acerto de contas, pois não se preparou para servir a Deus. Além disso, a derrota de um cristão é uma péssima mensagem ao próximo.

Os perdidos nos observam para perceber o que realmente temos a dar a eles; por isso, devemos ser honestos, prósperos e santos. Não há nada mais triste do que alguém nos vender uma ideia falsa, e isso não deve acontecer com a verdadeira mensagem do Evangelho. Procure obter de Deus a solução dos seus problemas, e, então, você será uma bênção para todos.

Deus é benigno  de índole boa, bom caráter e bondoso. Há muito mais nEle do que temos provado ou ouvido. Entretanto, se você não crer na Bíblia, as pessoas acreditarão que o Evangelho é mais uma religião falsa. Temos obrigação de levar a todos a Verdade tal como ela é. Então, veremos os mais obstinados pecadores se dobrarem ante o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai maravilhoso! O que seria do mundo se Tu não fosses Amigo do bem e Autor das misericórdias? É simplesmente lindo Te conhecer assim e viver na Tua santa e maravilhosa presença. Obrigado por nos amares e ensinares a crer em Ti.

Que o Teu amor nunca nos evite, porque sem Ele não amaremos o próximo e a Ti. Os perdidos precisam do nosso amor e da nossa companhia para lhes dar bom recado e direção segura, a qual os encaminhará aqui e na eternidade.

Faz de nós pessoas benignas, amorosas e piedosas. Só o Teu amor pode nos encaminhar. Queremos ser uma extensão Tua na Terra e, então, na volta de Jesus, não seremos confundidos, mas subiremos para o Teu eterno e bom Lar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Frequento a igreja pouco tempo, meu companheiro já frequentou uma igreja e aceitou Jesus como seu unico salvador, só que ele frequentou pouco tempo, uns 2 meses e meio e...

Não faço a mais remota idéia de onde seu companheiro tirou a idéia de que o Novo Testamento foi produzido por Constantino! Este imperador reinou no quarto século de nossa...

»VEJA MAIS