ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/01/2016 - FAÇA CONFORME A PALAVRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E levantou-se Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR; era, pois, Nínive uma grande cidade, de três dias de caminho.    Jonas 3.3


O profeta fujão finalmente queria acertar, pois sabia que a paciência do Senhor não duraria para sempre. Esse é um aviso para os que pecam repetidamente. Se a porta dos Céus lhes for fechada, ficarão perdidos por toda a eternidade. Assim, em vão será orar e suplicar a Deus. No caso das virgens displicentes, o dono da casa disse que não adiantava bater, pois a oportunidade havia passado. Vigie e ore!

Pare de pecar! Não deixe para tomar essa decisão “um dia”. Tome-a agora! A falta de seriedade lhe roubará as bênçãos. Dessa maneira, quando você mais precisar, mesmo que clame de todo o coração, poderá ser tarde demais. Paulo falou sobre o homem faccioso. Ele deve ser advertido uma ou duas vezes e, depois, abandonado (Tt 3.10 – ARA). Desvie-se do erro para escapar da morte espiritual e das suas consequências.

Alguns se levantam apenas para fazer o que acham certo. Jonas já havia feito isso, mas, posteriormente, ergueu-se a fim de cumprir os propósitos celestiais. Não adianta fazer o que é do seu costume para provar sua superioridade, porque Deus quer vê-lo pondo em prática o que Ele ordenou. Ao obedecer, você descobre que a sua missão foi o melhor que lhe poderia ter acontecido. O Pai é bondoso e misericordioso.

Vá à sua Nínive, pois lá é o seu campo de operação, onde poderá contar com o auxílio do Senhor constantemente. Quem faz o que quer, achando que, de alguma maneira, ajudou a obra de Deus, constata que cumpriu os desejos carnais, que para nada servem. O Altíssimo rejeita o querer humano, mas aquele que faz a vontade dEle Lhe agrada.

Faça tudo segundo a Palavra e terá as suas determinações atendidas. As instruções para quem tem bom propósito virão com naturalidade, porque o Santo Espírito o guiará na Verdade. Sendo dirigido em todos os detalhes, você não sairá do Caminho. Quem se submete ao Altíssimo vê que Ele não o abandona nem o deixa sozinho durante as tentações.

Nínive era uma grande cidade, perdida e prestes a sucumbir à destruição; porém, o Senhor amava seus habitantes. Existem muitas Nínives pelo mundo afora, mas há poucos trabalhadores que amem o Senhor e estejam dispostos a passar por qualquer sacrifício com o objetivo de ganhar outros ninivitas para o Reino. Jamais queira escolher onde servir a Deus; siga a direção que Ele lhe der, pois, lá, você O encontrará.

Não importa quão longa seja a trajetória, mas, sim, que você a percorra com a ajuda divina, fazendo o que apraz ao Senhor. Não há nada mais agradável do que sentir a direção do Alto a cada passo. Por outro lado, quem fizer o que deseja na obra do Mestre estará em apuros. Livre-se das mentiras do diabo, servindo unicamente a Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu não Te dobras ante a nossa vontade, mas nos levas a entender o Teu plano. Com Jonas, o ensino foi ao extremo, pois, ao dizer sim a Ti e dirigir-se ao caminho contrário, ele cairia na perdição eterna. Tu demonstraste a ele amor sem igual!

Faça o mesmo conosco quando estivermos nos desviando. Só queremos Te seguir e não fazer a nossa vontade. Ainda que sejamos insensíveis ao Teu Espírito, toma-nos em Tuas mãos a fim de não nos desviarmos. Confiamos no Teu amor!

Queremos ir às grandes e pequenas cidades. Não importa aonde nos mandares. Com a Tua ajuda, chegaremos lá. Sabemos que temos de agir segundo a Tua Palavra, pois quem anda na Luz não tropeça.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração