ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/06/2014 - FAÇA O POVO SE MARAVILHAR COM VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o povo estava esperando a Zacarias e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo. Lucas 1.21


A fidelidade de Zacarias e Isabel, sua esposa, fez com que o Senhor olhasse para eles e lhes desse uma promessa. Por certo, o Altíssimo também olhará para você e lhe dará promessas, se você cumprir a palavra que Ele lhe enviar, pois Ele tem prazer em exaltar os Seus. No caso de Zacarias, o povo se maravilhava pelo fato de ele se demorar na presença de Deus. Isso aconteceu porque um anjo fora enviado pelo Pai para dar a boa notícia a esse homem (v. 11-20).

Em razão da demora no Santo dos Santos, o povo se questionava: “Será que ele estava em pecado e morreu, ou Deus o estava visitando?”. Como servos do Senhor, jamais devemos permitir que as obras das trevas nos alcancem e subjuguem. Aqueles que estiverem orando e vigiando jamais entrarão em tentação e, por consequência, serão brindados pelo maravilhoso Deus Altíssimo com surpresas agradáveis.

Quando estiver em oração e sentir a presença divina, não se apresse a sair dali. São nessas horas que conseguimos nos abrir para o Senhor e adquirimos uma fé que faz com que o Todo-Poderoso atenda aos nossos pedidos. Zacarias alcançou o que lhe parecia impossível, mas não para o Senhor. Quem aprende o segredo de se ligar ao Pai sempre prevalecerá sobre qualquer adversidade ou anormalidade.

Deus opera nas duas pontas quando tem de cumprir Sua promessa. Por meio do relato bíblico, não é possível saber se Zacarias também tinha problemas que o impediam de ser pai, ou se só Isabel era estéril. Porém, como era obra de Quem é perfeito e poderoso em tudo, as impossibilidades foram tiradas, e João Batista nasceu. Não se deixe abater por nada que o atrapalhe de ser feliz, pois o Senhor tem poder para fazer o que for preciso a fim de atender a sua necessidade.

O Altíssimo tem muitas coisas para realizar em nossa geração e, por certo, escolherá os fiéis em cumprir Seus mandamentos. Ele não ressuscitará Isabel, para que dê à luz alguém que Ele usará em um futuro próximo, nem fará isso com Maria, a mãe de Jesus. Elas foram servas que se destacaram na obediência nos seus dias; hoje, seremos encontrados por Ele, se estivermos servindo-Lhe de todo o nosso coração.

A recompensa sempre será daquele que crê no que o Senhor diz. Os que não se dão muito a buscar a Deus ficam sem Ele pela vida toda. O recado bíblico é que o Pai Se aproxima somente das pessoas que se aproximam dEle. Aqueles que ficam preocupados com as vaidades do mundo verão, mais tarde, que isso foi a causa do seu infortúnio. Não é bom colocar a divina e produtiva semente entre espinhos (Mt 13.1-23).

O filho que vem por uma promessa do Altíssimo sempre será uma bênção, mas é preciso ensiná-lo a se manter no caminho de Deus e a servir-Lhe com fidelidade. Infelizmente, há muitos que nasceram de uma ajuda direta do Senhor, mas, hoje, estão completamente longe dos caminhos do Pai. Alguns, inclusive, partiram cedo para a eternidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Sabemos que Tu atentas para os Teus! Que todas as pessoas se maravilhem com o que tens preparado para fazer por mim e por todos os Teus servos. Que nossa vida seja como cartas vivas, as quais serão lidas pelos que precisam conhecer a Verdade ou nela se firmar.

Ajuda-nos a nos mantermos fiéis a Ti, pois, assim, poderás olhar para nós e nos dar uma promessa que nos alegrará muito. Que jamais nos apressemos para sair da Tua presença e também saibamos segurar nossas palavras e, desse modo, cumprir os Teus planos.

Obrigado por fazeres completamente perfeito o que tens prometido. Como Tu operas nas duas pontas, a Tua promessa será cumprida na sua totalidade. Tens muitas coisas para fazer em nossa geração e, por certo, procurarás os fiéis. Que sejamos achados como tais.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHOR!BOM EU VIVO COM O MEU ESPOSO A 2 ANOS,E ACEITEI A JESUS A 1 ANO E MEIO LOUVO NA IGREJA,MAIS AS VEZES VEJO QUE NÃO ESTÁ CERTO EU ESTÁ SEM ME CASAR NO PAPEL...

Por que você não teria maturidade para se casar, mas tem para viver como se casada fosse? Essa conversa está um tanto estranha, você não acha? O melhor é você agir como...

»VEJA MAIS