ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/06/2014 - FAÇA O POVO SE MARAVILHAR COM VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o povo estava esperando a Zacarias e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo. Lucas 1.21


A fidelidade de Zacarias e Isabel, sua esposa, fez com que o Senhor olhasse para eles e lhes desse uma promessa. Por certo, o Altíssimo também olhará para você e lhe dará promessas, se você cumprir a palavra que Ele lhe enviar, pois Ele tem prazer em exaltar os Seus. No caso de Zacarias, o povo se maravilhava pelo fato de ele se demorar na presença de Deus. Isso aconteceu porque um anjo fora enviado pelo Pai para dar a boa notícia a esse homem (v. 11-20).

Em razão da demora no Santo dos Santos, o povo se questionava: “Será que ele estava em pecado e morreu, ou Deus o estava visitando?”. Como servos do Senhor, jamais devemos permitir que as obras das trevas nos alcancem e subjuguem. Aqueles que estiverem orando e vigiando jamais entrarão em tentação e, por consequência, serão brindados pelo maravilhoso Deus Altíssimo com surpresas agradáveis.

Quando estiver em oração e sentir a presença divina, não se apresse a sair dali. São nessas horas que conseguimos nos abrir para o Senhor e adquirimos uma fé que faz com que o Todo-Poderoso atenda aos nossos pedidos. Zacarias alcançou o que lhe parecia impossível, mas não para o Senhor. Quem aprende o segredo de se ligar ao Pai sempre prevalecerá sobre qualquer adversidade ou anormalidade.

Deus opera nas duas pontas quando tem de cumprir Sua promessa. Por meio do relato bíblico, não é possível saber se Zacarias também tinha problemas que o impediam de ser pai, ou se só Isabel era estéril. Porém, como era obra de Quem é perfeito e poderoso em tudo, as impossibilidades foram tiradas, e João Batista nasceu. Não se deixe abater por nada que o atrapalhe de ser feliz, pois o Senhor tem poder para fazer o que for preciso a fim de atender a sua necessidade.

O Altíssimo tem muitas coisas para realizar em nossa geração e, por certo, escolherá os fiéis em cumprir Seus mandamentos. Ele não ressuscitará Isabel, para que dê à luz alguém que Ele usará em um futuro próximo, nem fará isso com Maria, a mãe de Jesus. Elas foram servas que se destacaram na obediência nos seus dias; hoje, seremos encontrados por Ele, se estivermos servindo-Lhe de todo o nosso coração.

A recompensa sempre será daquele que crê no que o Senhor diz. Os que não se dão muito a buscar a Deus ficam sem Ele pela vida toda. O recado bíblico é que o Pai Se aproxima somente das pessoas que se aproximam dEle. Aqueles que ficam preocupados com as vaidades do mundo verão, mais tarde, que isso foi a causa do seu infortúnio. Não é bom colocar a divina e produtiva semente entre espinhos (Mt 13.1-23).

O filho que vem por uma promessa do Altíssimo sempre será uma bênção, mas é preciso ensiná-lo a se manter no caminho de Deus e a servir-Lhe com fidelidade. Infelizmente, há muitos que nasceram de uma ajuda direta do Senhor, mas, hoje, estão completamente longe dos caminhos do Pai. Alguns, inclusive, partiram cedo para a eternidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Sabemos que Tu atentas para os Teus! Que todas as pessoas se maravilhem com o que tens preparado para fazer por mim e por todos os Teus servos. Que nossa vida seja como cartas vivas, as quais serão lidas pelos que precisam conhecer a Verdade ou nela se firmar.

Ajuda-nos a nos mantermos fiéis a Ti, pois, assim, poderás olhar para nós e nos dar uma promessa que nos alegrará muito. Que jamais nos apressemos para sair da Tua presença e também saibamos segurar nossas palavras e, desse modo, cumprir os Teus planos.

Obrigado por fazeres completamente perfeito o que tens prometido. Como Tu operas nas duas pontas, a Tua promessa será cumprida na sua totalidade. Tens muitas coisas para fazer em nossa geração e, por certo, procurarás os fiéis. Que sejamos achados como tais.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por falta de orientação, permiti que a madrinha das minhas filhas as oferecesse para Cosme e Damião. Hoje a minha família está destruída. O que devo fazer para consertar...

A Bíblia declara qeu os pecados cometidos na ignorância não são levados em conta: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens,...

»VEJA MAIS