ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2016 - FAÇA SOMENTE O BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.     Gênesis 4.7


Eram somente dois irmãos no mundo que deveriam ser amigos, amar e ajudar um ao outro. No entanto, o primogênito tornou-se o primeiro homicida, matando o mais novo. Que tragédia! Como Adão e Eva devem ter se sentido, ao ver Abel sem vida, caído ao chão. Muitas famílias têm tido experiências parecidas, pois, pelo fato de não servirem a Deus, os filhos os imitaram e, depois, deram ouvidos ao diabo.

A razão do brutal assassinato foi que o Senhor não atentou para a oferta de Caim, a qual fora feita sem amor e fé. Tendo sido criados por Deus, que é a Origem da vida, todos têm de honrá-Lo com suas ações. O Altíssimo não está tirando nada de ninguém, e sim dando. Se o Senhor fizer você entender que deve ofertar algo a Ele ou à Sua obra, tal pedido é para o seu benefício. Afinal, é dando que se recebe.

Jamais deixe o maligno entrar em seu coração, porque, se isso ocorrer, você não agirá como um ser humano, mas como um escravo de Satanás. Além de ser usado para o diabo fazer suas maldades em alguém, você provará o quanto ele é ruim, pois ele não deixará de lhe fazer mal. Não importa se uma pessoa ajuda o inimigo de algum modo; ele sempre agirá contra ela e todos.

A Bíblia diz que Caim era do maligno (1 Jo 3.12), por isso matou o seu irmão. Antes que o crime fosse cometido, Deus falou com Caim que o pecado jazia à porta e, se ele fizesse o bem, não seria dominado por ele. Porém, ele preferiu seguir o caminho do erro. Os que não dão atenção ao Senhor haverão de reconhecer que fizeram a maior besteira de suas vidas. Cuidado!

Quem faz o bem encontra a aceitação do Altíssimo, mas, se a obra não vem de um coração puro, Deus não pode aceitá-la. Portanto, jamais se deixe levar pelas sugestões do maligno. Para cada erro cometido, haverá pelo menos uma pena a ser paga. O diabo quer fazer de você o endereço de seus sofrimentos. O único modo de escapar das ações do gênio do mal é entregar sua vida a Jesus.

Tome a advertência de Deus a Caim como se tivesse sido feita para você, pois o mesmo diabo que tentou o primogênito de Adão não sossega em sua saga de fazer o mal a quem quer que seja. Ele anda pelo mundo tentando as pessoas e, infelizmente, muitas lhe dão ouvidos, selando a sua perdição eterna. Se você tem se influenciado pelo rei da maldade, arrependa-se e se converta agora. Amém?

Quando atendemos aos avisos de Deus, somos libertados de ceder aos pedidos ou ordens de quem só tem um propósito: roubar, matar e destruir. É melhor servir a Cristo, pois, além de ter pagado o preço para sermos livres do império das trevas, Ele é o Todo-Poderoso. Sem Ele, você não conseguirá nada, absolutamente nada. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Há coisas encobertas para nós e, apesar dos Teus avisos, não Te damos atenção. Então, depois de um ato ruim, vem o remorso. Melhor é receber as Tuas advertências e buscar libertação das tentações.

Caim se entregara ao maligno e não quisera Te ouvir. A sorte dele teria sido outra, se tivesse atendido à Tua voz e preparado uma boa oferta, ainda que fosse algo de pouco valor monetário.

Tu desejas que não aceitemos o que o diabo diz ou mostra; assim, não lhe daremos entrada em nosso coração. Queremos obedecer à Tua Palavra para não tropeçarmos. Obrigado pelo Teu amor e fortalecimento!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, há dois anos conheci um rapaz e depois de algum tempo passamos a morar juntos. Na época eu era divorciada e ele solteiro. Apesar de desconfiar que ele me traía...

Primeiro que se ele realmente se converteu ao Senhor Jesus, não tem nada que conversar ou ter contato com amantes do passado. Leia com ele o quinto capítulo de Provérbios e...

»VEJA MAIS