ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2021 - FALA IRRESPONSÁVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada.  Ageu 1.2


Algumas pessoas teimam em dizer que “a voz do povo é a voz de Deus”, mas isso está longe de ser verdade. O Senhor Se faz ouvir na revelação da Palavra e no coração de quem Lhe obedece. Julgar qualquer coisa e, principalmente, referir-se à data em que a Casa do Senhor deve ser edificada é para quem anda na Sua presença e recebe a revelação do Céu clara e precisa. Daremos conta de toda palavra ociosa que falarmos (Mt 12.36).

Somente o Altíssimo sabe os tempos e as estações que Ele tem estabelecido por Seu próprio poder. De modo meio indelicado, os discípulos tentaram saber de Jesus a época em que o reino seria restaurado a Israel. O Mestre respondeu: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder (At 1.7). Deixe com o Senhor a entrega das revelações. Fique apenas com o que Ele fala!

Muitas vezes, familiares queridos e bem-intencionados nos atrapalham com seus gestos de amor e amizade, dizendo-nos como devemos agir. Ora, aqueles que vivem pela fé procuram conhecer a vontade de Deus e têm de esperar até que Ele lhes revele Seu plano. Contudo, esses nossos parentes costumam nos dizer que certas coisas deveriam ser do jeito deles. Cuidado com os conselhos vãos!

Ao profeta Ageu foi revelado que o povo entrava por um caminho perigoso. Ao dizer que o tempo de edificação da Casa do Senhor ainda não tinha chegado, aquelas pessoas corriam o risco de atrapalhar a construção do templo. E de quem seria a culpa? Quando não temos a definição de Deus de como proceder, precisamos clamar; afinal, sem a ajuda do Alto, tropeçaremos. Só Ele pode nos revelar o tempo e o modo (Ec 8.5,6)

Os anos de exílio estavam terminando, e milhares já haviam voltado a Israel, mas muitos não tinham conservado a comunhão com o Senhor. Por isso, não sabiam o que falar sobre a obra. Dos que foram para o cativeiro, a maioria morrera, e os que eram jovens quando partiram para a Babilônia voltavam bem avançados em idade. Ageu, pelo que lemos no capítulo 2, versículo 3, era considerado um centenário. Afirme algo unicamente se Deus lhe revelar!

Seja comedido, deixando que o Espírito Santo lhe ensine sobre tudo, para não falar algo fora do propósito divino. Quem eram eles para opinar a respeito de um assunto de tão grande envergadura? Deixemos o Altíssimo dirigir Sua obra, enquanto nos dedicamos a viver em Sua presença. Sem Ele, nada somos, mas, com Sua ajuda, podemos tudo (Jo 15.5). O que você diz?

Quando seguimos a direção do Céu, temos a possibilidade de falar o que é 100% certo. No entanto, se não vivemos diante do Senhor, a probabilidade de errar é grande. Com temor e tremor, faz-se a Sua bendita vontade, para que Ele seja engrandecido em TUDO em nossa vida. Deus é nosso Amigo verdadeiro! Você crê?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso bom Mestre! Temos de reconhecer que andamos sem sentir os Teus toques. Por isso, jamais podemos nos aventurar a dar direções a alguém. Mas, em Cristo, teremos a Palavra temperada por Ti, a qual muito há de ajudar os perdidos!

Mesmo sendo Teus filhos, só podemos afirmar que algo vem de Ti, se tivermos ouvido a Tua voz nos autorizar a fazer tal declaração. Suplicamos que apenas saia da nossa boca a verdadeira solução para quem está sem norte!

Que andemos em comunhão Contigo, dando prioridade à Tua orientação! Da Tua boca vêm somente coisas boas para nós e os outros. Almejamos o Teu revestimento de poder sobre nós. Estaremos em oração, firmados na Palavra. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário, na biblia trata de escravos... \"como lidar com os escravos\' algo assim, esses dias alguem me perguntou sobre isso e eu não puder falar porque não compreendo,...

Nos tempos bíblicos, usava-se escravizar os vencidos em guerra ou os que se envividavam. Isto acontecia no mundo todo, e o povo de Deus tinha leis bem específicas sobre o...

»VEJA MAIS