ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/02/2021 - FALE A VERDADE SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tenho bois, e jumentos, e ovelhas, e servos, e servas; e enviei para o anunciar a meu senhor, para que ache graça a teus olhos.  Gênesis 32.5


Como Jacó não buscou do Senhor a orientação a respeito de Esaú, sentiu que deveria mostrar ao irmão o quanto prosperara, a fim de amolecer o coração dele. Ora, as nossas defesas têm de ser feitas em Deus; só assim seremos bem-sucedidos. Quem usar as armas da carne não terá sucesso contra as operações das trevas. No caso de Jacó, a batalha das trevas contra o plano divino iniciou ainda no ventre de sua mãe. Deus é justo!

Jacó se sentia poderoso por causa dos anjos que o acompanhavam por ordem divina e dos bens que o Onipotente o ajudou a adquirir. No entanto, sem o auxílio celestial, ele não conseguiria mudar a mente assassina do seu irmão. A viagem da comitiva que Jacó enviara até Seir durou algum tempo. Nela, levavam animais como presente para aplacar a fúria de Esaú. A demora não o preocupava; afinal, achava que o tempo teria esfriado o coração do irmão.

A imaginação do homem que não se baseia na orientação da Bíblia é duvidosa, porque não está edificada na Rocha. Por isso, pouco ou nada adiantava a tentativa de Jacó enganar Esaú com as informações dos bens obtidos na casa do tio. De igual modo, esperamos que os nossos familiares aceitem Jesus para não se perderem eternamente, mas a batalha pela salvação deles tem de ser obra do Senhor.

Muitos cristãos estão perdendo saúde, recursos e parte dos familiares por não mostrarem um ato de fé simples: crer no que diz o Todo-Poderoso na Sua Palavra. Não podemos viver fora do plano de Deus. Mesmo sendo bastante emotivos ou fanáticos, nada funcionará se não agirmos segundo as Escrituras. Ora, perder um só membro da família é muito sério, pois ele nunca mais terá oportunidade de sair do eterno suplício.

Devemos falar sempre com o nosso Pai sobre nós, a nossa família e outros que precisam sair do reino das trevas, tirar o ódio de seus corações e assumir o lugar deles em Cristo. Isso faz parte da luta espiritual que todo servo de Deus precisa travar. Ao aceitar Jesus como Salvador, toda a família é abençoada com a salvação, mas temos de crer para isso acontecer (At 16.31).

Jacó queria achar graça aos olhos do irmão por meios humanos. É ilusão comprar a quem quer que seja; no entanto, quando estamos bem com o Senhor, se orarmos e crermos no que Ele fala a nosso respeito, Deus operará naqueles que se acham nossos inimigos, fazendo-os ter paz conosco: Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele (Pv 16.7). O segredo é andar com o Pai!

Sem dúvida, temos tomado decisões que sequer podem ser examinadas pelo Reino dos Céus. Deus honra as Suas promessas desde que sigamos a Bíblia. Agora, se não dermos atenção à lei e aos testemunhos, não veremos brilhar a luz verdadeira em nossos projetos e caminhos (Is 8.20). Obedecer à Palavra é bom!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus a ser honrado! Por que deixarmos de cumprir a Tua Palavra, se trabalharemos à toa e, muitas vezes, sofreremos sem as Tuas operações em nosso favor? Não podemos nos afastar de Ti, Senhor!

Não há como fingir que Te servimos. Tua glória não pode ser ignorada, a menos que não nos importemos com os resultados. Nada é melhor do que andar sob a Tua direção e o Teu amor. Assim, o maligno não nos tocará!

De que adianta os planos humanos, os esforços nas coisas que não nos deste, já que, sem o Teu poder e amor, jamais seremos vitoriosos? Queremos Te deixar dizer como devemos agir, aonde ir e o que falar. Desse modo, teremos vitória sobre vitórias!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração