ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2014 - FALE DAS MARAVILHAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado os feitos que realizaste em seus dias, nos tempos da antiguidade. Salmo 44.1


Há duas maneiras de se obter entendimento espiritual: pelo que ouvimos do Senhor e as pessoas nos contam. Em ambos os modos, faz-se necessário um envolvimento do Santo Espírito. Ele é Quem nos ensina todas as coisas, revela o que foi dito nos Céus e nos guia em toda a Verdade – a Palavra de Deus (Jo 16.13). Sem o Seu ministério, não há como obtermos a ajuda divina; então, caminharemos em trevas e tropeçaremos (Jo 12.35).

No entanto, de nada adianta orar, pedindo sabedoria, pois ela nos é concedida quando guardamos e cumprimos os estatutos ordenados pelas Escrituras. Os seguidores desse caminho surpreenderão os demais e serão conhecidos como sábios e inteligentes (Dt 4.6). A mulher hemorrágica, por exemplo, ao ouvir falar de Jesus, entendeu que tinha de tocar nas vestes dEle para ser curada e, assim, recebeu a bênção desejada.

Quando os midianitas estavam destruindo Israel, a resposta ao clamor dos israelitas veio por intermédio do profeta enviado pelo Altíssimo para os fazerem entender o erro que cometiam. Somente Gideão compreendeu o recado e, por esse motivo, foi levantado para livrar seus conterrâneos daquele infortúnio (Jz 6 em diante). Quem dá atenção às palavras de Deus torna-se intrépido e consegue colocar o Seu poder em ação.

A fé é mestre para aqueles que a possuem e os torna senhores da situação. Portanto, deve ser buscada como fazem os garimpeiros, com dedicação e trabalho árduo. Quem não cumpre o que ela diz engana-se com falsos discursos. Ora, a revelação do que está escrito é a verdade, e quem não se curva diante dela nem a coloca em prática é influenciado pelo inimigo. Não podemos ouvir ninguém, a não ser o Senhor.

Quando um servo usado pelo Altíssimo nos relata o caminho que percorreu para ser bem-sucedido, tomamos conhecimento dos fatos apenas na teoria. No entanto, se também colocarmos em prática as Escrituras, assim como ele fez, a fé surgirá em nosso coração e realizaremos as mesmas obras daquela pessoa ou as do próprio Senhor Jesus (Jo 14.12). Ao recebermos a fé, saberemos como proceder.

Todas as maravilhas de Deus devem ser contadas sempre; desse modo, o homem consegue ouvir o Espírito Santo. Um dos maiores benefícios feitos ao próximo é narrar os feitos do Todo-Poderoso em favor dos Seus servos. Quem semeia as Boas-Novas será recompensado na eternidade, pois realizou a tarefa mais importante sobre a face da Terra.

Aqueles que ouvem como o Onipotente atua têm a sua vida mudada para sempre, pois, ao serem iluminados pela Palavra, conhecem a Verdade. A partir do momento em que alguém aprende a vontade de Deus, nunca mais é o mesmo. Por isso, devemos propagar a mensagem do Senhor a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que fala! Queremos Te ouvir, ó Pai, pois, além de nos fazer bem, a Tua voz nos dá a direção certa. Com ela, a fé surge em nosso coração e, então, podemos tomar posse da bênção, assumindo a nossa posição em Cristo. Senhor! A Tua voz nos fortalece.

O que teria sido da mulher hemorrágica se não tivesse escutado alguém lhe falar de Jesus? O mesmo se pode dizer das outras que também sofrem de uma hemorragia incurável. Será que, misteriosamente, o mal irá embora? Claro que não, mas, pela fé, sim.

Israel não conseguia se libertar dos midianitas, porém Gideão ouviu o que deveria fazer e, assim, livrou o seu povo. Quantos irão conhecê-Lo se formos a eles e dermos o recado certo? Senhor! Afasta-nos do comodismo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario oque devo fazer se eu ja repreendi o mal o espulsei ja aperendi a tomar posse da benção mas mesmo assim eu não consigo arrumar um...

Deus promete em Sua Palavra suprir nossas necessidades (Fp 4.19), não necessariamente por meio de um emprego ou, menos ainda, de riqueza (1Tm 6.6ss). A determinação é a...

»VEJA MAIS