ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/04/2020 - FALE OUSADAMENTE ACERCA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.  Atos 14.3


Nenhum servo de Deus deve temer a perseguição, e sim enfrentá-la com disposição e fé no Senhor. Durante a provação, continue a obra, porque Ele há de livrá-lo no momento certo. Muitas vezes, se o Pai nos chama para servir a Ele com a vida, doando-nos por amor a Cristo, devemos ser corajosos. Como Policarpo, bispo de Esmirna, temos de confessar que nunca negaremos a Quem nos amou e salvou.

O segredo é sentir do Senhor como proceder durante a perseguição. Afinal, a instrução dEle é a melhor. Isso não quer dizer que todos enfrentarão momentos dificílimos, porém não devem se deixar levar pelas ameaças do diabo. O que o maligno fala não deve ser levado em conta, e sim o que o Altíssimo diz. A nós não foi dado o espírito de medo, mas de confiança no Senhor. Ele é sábio e poderoso!

Fale com intrepidez, pois você está anunciando as Boas-Novas do Senhor. Nunca se acovarde ou esconda a mensagem que Ele lhe tem dado. Falar do Senhor é falar da Solução, de Quem pode e quer mudar a sua vida para melhor. Deus fará isso mediante a fé que você empregar na Sua Palavra. Há pessoas que só ouvirão quando virem a sua ousadia nos momentos mais desafiadores.

A resposta do Senhor vinha com o bom testemunho que Ele dava, pois, pelas mãos de Paulo, eram feitos muitos sinais e prodígios. Quem pode dizer que Deus não está ao seu lado, se Ele o usa para operar a vontade dEle? Seja firme na sua fé e deixe o Pai estar ao seu lado sempre, confirmando a pregação do Evangelho com sinais e prodígios. Deus é o único com poder de nos livrar até da fogueira aquecida sete vezes mais. Ele é fiel!

Aqueles dois apóstolos eram ousados e não se detiveram ante a perseguição que os ameaçava de todos os modos. Eles permaneceram inabaláveis, cumprindo a sua missão. Das mãos deles saíam poder que curava os doentes, libertava os aflitos e dava esperança aos moribundos. Em tudo, suas vidas eram exemplos de amor e bondade para com todos os sofredores; então, como temeriam os seus exatores? Aleluia!  

Crer no Evangelho das operações sobrenaturais do Senhor e propagá-lo é dever dos que foram colocados no ministério. Jesus afirmou: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas (Jo 14.12). De certo modo, somos continuadores da obra iniciada por Jesus. Ele pregava a Palavra, dizendo ao povo que cresse na Boa Notícia, e foi isso que Ele nos mandou fazer em todos os lugares que nos enviar!

Todo cristão deve se conscientizar de que ter medo não é para nenhum filho de Deus, porque Ele não nos deu o espírito de temor para voltarmos a estar em sujeição às forças do mal, e sim o espírito de poder, moderação e fortaleza (2 Tm 1.7). A Ele seja a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos sinais e prodígios! A perseguição aumentava, mas o amor dos servos também e provava que Jesus é a única Solução. Que preço pagava quem Te servia, a fim de dar aos perdidos a oportunidade de serem salvos! Obrigado por nos amares!

Não temos de nos curvar ante nenhuma força do reino das trevas, e sim estar prontos para cumprir com louvor a missão que nos deste, ainda que tenhamos de sofrer por isso. Hoje, queremos renovar os votos de andar diante de Ti com amor e alegria.

Quando for preciso, detém-nos para falar ousadamente acerca de Ti, mostrando essa fé que não se curva ante as dificuldades e não se afasta da Verdade por causa das ameaças. Tu és a nossa Razão de viver e pregar a Verdade. Amado Pai, sê glorificado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração