ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/01/2016 - FALE SEMPRE A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido por causa do desassossego do meu coração.     Salmo 38.8


Entre as pessoas que não querem envergonhar o Senhor e creem no poder dEle há um pensamento de que não se deve confessar fraquezas nem assumir a dor, mesmo que esta seja intensa. Porém, não é correto fazer isso, pois é uma mentira. Por que um enfermo deve dizer que está bem? Ora, mentir é obedecer ao diabo; o certo é falar a verdade, levantar-se em Nome de Jesus e mandar o mal embora.

O servo do Todo-Poderoso jamais deve permitir que algum mal lhe suceda. No entanto, é importante lembrar também que o filho de Deus não mente em hipótese alguma; do contrário, ele se desligará do Altíssimo e se ligará ao inimigo. Ora, não é de admirar que, na igreja, existam tantas pessoas dominadas pelas forças das trevas, sofrendo seus ataques, apesar de estarem orando e dizendo a Deus que foram curadas pelas feridas de Jesus.

O salmista disse ao Senhor que estava fraco e, por isso, precisava de misericórdia. Por estar registrado na Bíblia, podemos aceitar esse versículo como modelo de oração a ser seguido. Ele alcançou o favor do Onipotente e, da mesma forma, quem crer e fizer igual se livrará das obras das trevas. Fale com Deus, confesse suas falhas e peça-Lhe perdão. Então, creia que o Senhor o libertou por completo e, pela fé, declare ser forte.

O problema está em desconhecer o significado de não aceitar o ataque do inimigo, o qual, além de fazer a pessoa sofrer de algum mal, também a leva a mentir. Não dê lugar ao diabo, pois o ato de negar um sofrimento pode colocá-lo sob a ação maligna. Lembre-se: nós nos tornamos servos daquele a quem servimos. Você não erra por falar a verdade nem sofre por admitir seus erros. A verdade liberta quem faz uso dela (Jo 8.32).

Você pode reconhecer que a dor ou qualquer outro mal está tentando entrar em seu corpo, mas não deve se conformar com esse ataque. Quem aceitou Jesus como Salvador e Senhor já está no Reino de Deus e, como parte dele, tem permissão para usar o Seu santo Nome. Como cidadão dos Céus, pelo dedo de Deus (Fp 3.20), expulse os demônios e os males que eles trazem. Após determinar a saída do mal, creia que a obra foi feita.

Só temos um Senhor sobre nós, Jesus, a Palavra. Medite nela até conhecer tudo o que está escrito a respeito de sua posição em Cristo. Então, com fé e sem medo, repreenda as investidas malignas, não abrindo mão de nenhuma das bênçãos que a Palavra diz lhe pertencer. Quem, de fato, crê nas Escrituras vive longe das aflições.

Nunca minta, mas repreenda o inimigo, exigindo que ele saia com tudo o que é dele. Se você se humilhar diante do Altíssimo, admitindo seus erros e confessando-os, verá que o Senhor é fiel e justo para lhe perdoar os pecados e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9). Por que não se acertar com Ele neste instante e ficar livre de qualquer envolvimento maligno?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! É bom saber que não temos de enganar quem quer que seja nem mentir. Como Teus filhos, não nos curvamos ante a nenhum demônio, mas pisamos em todos, porque Tu os colocaste debaixo dos nossos pés.

Precisamos das Tuas misericórdias para não perdermos as Tuas operações. Ainda que estejamos momentaneamente desligados do Teu favor, sabemos que, ao confessarmos os nossos erros, somos perdoados e religados a Ti.

Sara-nos, pois não queremos estar fragilizados. Não aceitamos viver fora do padrão que estabeleceste para os Teus servos. A nossa estrutura testemunhará que somos Teus filhos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração