ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/10/2016 - FALE SOMENTE O QUE DEUS MANDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Êxodo 7.2

Ouça a mensagem

O servo do Senhor não pode escolher o que dizer, e sim transmitir a mensagem do Senhor. Ao falar do que acha certo, o cristão pode cometer um grande erro; afinal, como os assuntos de Deus são espirituais e ele vive em um mundo material, sem entender nada do reino espiritual, facilmente é enganado pelo príncipe das trevas. Com isso, além de atrapalhar o plano divino, leva muitos a se perderem para sempre.

Outro fato importante, ao qual devemos dar atenção, é se podemos tornar públicas algumas revelações que o Pai nos fala em segredo, pois, apesar de termos de falar tudo o que Ele nos diz, isso não significa ser certo revelar o que não fomos autorizados. Por isso, é bom consultá-Lo sobre tal coisa. Por vezes, Deus nos mostra algo que ainda ocorrerá, mas não devemos divulgar logo.

A Palavra declara que, se formos sábios, alegraremos o coração do Pai (Pv 27.11); então, peça sabedoria a Ele, porque, se a todos dá liberalmente, quanto mais dará aos que fazem Sua vontade. Andar em comunhão e em obediência completa a Deus, agindo prudentemente, fará de nós pessoas com quem as demais desejarão estar. Porém, nunca devemos esquecer: nosso Deus é santo; logo, temos de ser santos.

Não têm como pecadores serem usados pelo Altíssimo, mas, como o diabo está por trás de todo erro, pode até levá-los a obter sucesso. Então, eles não pararão a má obra, por acharem que, no caso deles, Deus não Se importa com suas ações desde que cumpram as ordenanças do Senhor. Isso é puro engano, porque nada de quem vive no erro será aceito no Reino. Procure comparar seus atos com aquilo que a Bíblia requer de você.

Não podemos inventar nem acrescentar algo que achamos pertinente à obra divina nem podemos tirar algum ensinamento da revelação bíblica para agradarmos a alguns. Nossa pregação e nosso ensinamento devem ser conforme a Palavra e, se os outros nos abandonam, não temos de mudar o método de ministrar só para não os perdermos. Os servos de Deus podem falar somente as palavras dEle.

Ao ouvir do Altíssimo algo muito sério, temos de revelá-lo com a autorização dEle. Se tomarmos conhecimento de alguma coisa e não avisarmos a quem tem de saber, ou não falarmos disso à igreja, nós levaremos o pecado da pessoa, e isso jamais deveria acontecer. Jesus avisou ser inevitável que venham os escândalos (Lc 17.1), mas ai de quem os trouxerem. Nunca foi tão necessário se agarrar à advertência do Mestre para vigiar e orar, a fim de não entrarmos em tentação.

A ordem é deixar os salvos partirem, livres, sem que nada os amarre, para darem sacrifícios de louvor ao Senhor. Isso só ocorrerá quando falarmos tudo o que o Pai nos ordena. Há gente maravilhosa dominada por pecados, a qual precisa ouvir o recado do Senhor. No entanto, cuidado para não prejudicar a salvação e a felicidade dessas vidas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da Palavra! Precisamos ouvir de Ti o que temos de saber e revelar ao povo, ou a alguém em particular. Queremos ser obedientes, para não dizermos o que não deveríamos, mas não podemos nos calar quando Tu nos ordenas falar.

Por que não atender às Tuas ordens, se elas vêm do Teu coração? Não devemos deixar que a amizade com alguém em pecado nos impeça de repreendê-lo e, então, ele se perca eternamente. Que tenhamos a unção para repreender e curar!

Ajuda-nos a viver mais perto de Ti, a cumprir Tuas ordens e a não nos afastarmos de Ti e da santidade necessária para viver ao Teu lado, cumprindo Tua vontade. Que a Tua bendita mão seja sobre nós e o Teu Espírito nos guie na Verdade. Aleluia! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber o seguinte: se tem uma pessoa de cama,que sofreu um acidente,uma doenca ou coisa do tipo,como saber se devo orar pra ela se curar ou se eh vontade de Deus que...

Seja como for, um dia essa pessoa vai morrer, não vai? Pois bem, quando isso acontecer, seja por causa do acidente ou da doença, seja mais tarde, ela tem de estar preparada,...

»VEJA MAIS