ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/07/2017 - FALTA-NOS USUFRUIR

  • Envie por Email
  • Imprimir
O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. Isaías 9.2


Dá para saltar de alegria quando nos voltamos para a Palavra de Deus e vemos o quanto Ele fez por nós e nos amou ao enviar Jesus, a fim de nos tirar do império das trevas. Hoje, estando em Cristo, não temos de nos submeter a nenhuma das tentações malignas, pois Ele nos fez livres de todas as formas de opressão. Agora que já vimos a luz e fomos iluminados por ela, resplandeceremos o brilho do nosso Pai.

Às vezes, alguns se aventuram na confiança em Deus e logo prosperam. Porém, por incrível que pareça, são rotulados de ladrões até pelos salvos, que dizem: “Se as coisas não estão bem, como conseguiram tudo isso?”. Eles falam isso por desconhecerem que não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), pois, no Filho de Deus, foram totalmente libertos das trevas e, por isso, têm direito à prosperidade e às demais bênçãos. Glória a Deus!

Por não conhecermos o que nos foi dado gratuitamente no Amado, andamos em trevas, sem ver a grande luz que brilha constantemente sobre aqueles que se atrevem a crer em Deus. No entanto, ao aprender o que o Salvador fez por nós, passamos a viver livres de fato. A maior tragédia da Igreja é ver Seus filhos vivendo como os perdidos, sem demonstrar a diferença que os salvos devem fazer.

Os exemplos bíblicos, como o de Jabez (1 Cr 4.10), não têm servido para impressionar aqueles que estão sem coragem de confiar nas declarações do Senhor. Devido a isso, permanecem nas trevas mesmo se chamando de filhos da luz (1 Ts 5.5). Estão faltando pessoas como Jabez. Deveria haver distinção entre o servo de Deus e aquele que vive em pecados (Ml 3.18). Esse é um dos melhores meios de mostrar quem vive em nós.

Você precisa decidir se realmente servirá a Quem nos sarou pelas Suas feridas (Is 53.5). Ele declara que não negará bem algum aos que andam na retidão (Sl 84.11). Então, examine o modo como tem vivido. Será que os perdidos podem ver a diferença em você? Se não puderem, como você dirá que Jesus é o que diz ser, se Ele não cumpre as promessas em sua vida? É preciso voltar às origens do Evangelho e crer no Senhor.

Pelas suas atitudes, você pode afirmar que viu a grande luz? Se já a viu, beneficiou-se dela para ser curado, santificado e próspero, desfrutando de todas as bênçãos de Deus? É bom parar de se enganar e desmentir o Altíssimo. O cristão deve estar aos pés de Cristo, sempre pronto para usar o poder divino onde o mal se manifestar. Com isso, ele será exemplo; afinal, evangelizar os perdidos será algo mais simples e poderoso.

A luz resplandeceu para quem habitava um local tão medonho, a ponto de ser chamado de região da sombra da morte – a natureza de Satanás. Portanto, não há desculpa se ainda vivem lá, porque, desde que foram iluminados, deveriam ter saído. Agora, você vive e se refugia sob as asas do Onipotente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso fiel Iluminador! É triste ver tantas pessoas caminhando em plenas trevas. Como não olhamos para Ti, deixamos de pregar a Palavra como deveríamos. Por causa disso, ignoramos o quanto temos perdido.

Obrigado por nos permitires conhecer a Verdade. Chegamos a tremer de alegria por aprender os nossos direitos em Cristo. Desse modo, podemos viver no mais alto nível. Aleluia!

Queremos habitar na luz, caminhar sob o Teu olhar e fazer a Tua vontade. Nós nos propomos, a cada dia, a Te buscar para desfrutarmos de tudo o que preparaste aos chamados pelo Teu Nome. Seremos satisfeitos quando acordarmos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário, estive afastado por aproximadamente 5 anos da igreja, tenho 29 anos, conheci a minha esposa que era espirita numa danceteria a qual eu fui convidado para...

Um casamento não pode ser mantido por causa de um filho e sim por causa do amor que existe entre vocês (eu acredito que exista). Tenho pregado que quem ama, cuida; suporta....

»VEJA MAIS