ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/02/2022 - FALTOU ALGO DA PARTE DE DEUS?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas? Isaías 5.4

Ouça a mensagem

Segundo o Senhor, que é a Verdade, tudo foi feito para a Sua vinha ser o que Ele havia planejado. Mas, em vez de produzir bons frutos, uvas boas (santidade e demais virtudes que glorificam a Deus), ela gerou maus frutos, uvas bravas (todo tipo de pecado, que O envergonham). Infelizmente, não temos pensado no que fazer por estarmos com Ele na consecução da Sua bendita obra e temos deixado o diabo fazer de nós maus servos. 

As boas uvas são as realizações que Ele espera de nós. Ele semeou em nosso coração as boas sementes, as quais nos darão condições de viver como Jesus em meio aos pecadores. O Senhor quer que sejamos santos, porque Ele é santo, e também bons ministros do Novo Testamento. Porém, temos feito igual aos que pecaram sob a Lei. A graça é a lei perfeita da liberdade – moral, física e financeiramente (2 Co 3.4-6). Honre-O!

As uvas bravas são produzidas em um coração enganoso, que tem espaço para a sensualidade, a desonestidade e demais coisas ruins que o diabo leva o homem a aceitar (Ef 5.3-7). Enquanto não for santo, você nunca será usado como gostaria. Observamos isso naqueles que se iludem com sentimentos secretos voltados para o homem. Estes não são para o Senhor, que tudo vê. Ao aceitar Jesus como Salvador, você passou a ser nova criatura. Acorde!

Todo salvo tem o potencial de ser representante do Criador, que só tem bondade em Sua essência. No entanto, irresponsavelmente, muitos vivem como o diabo almeja, cobiçando aquilo que é imprestável. Depois, ao serem atacados pelo mal, têm a coragem de dizer ao Senhor que não entendem a Sua maneira de agir, porque não os protegeu (Tg 4.1-10). É preciso deixar de ser fariseu e se tornar realmente um servo do Altíssimo; do contrário, como poderá julgar os anjos (1 Co 6.3)?

O julgamento do que fazemos às claras, ou às escondidas, revelará o bem ou o mal que praticamos: Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo (Tg 2.13). Como proceder diante disso? Confesse ao Senhor como é a sua vida e peça que Ele lhe seja misericordioso, a fim de mudar para melhor. Ele lhe concederá as condições de ser usado ainda hoje.

Deus espera que você dê boas uvas. Como representante do Reino dos Céus, é impossível que o Senhor não o julgue caso você aja contra as regras divinas. Portanto, veja que fruto tem gerado e, renunciando o farisaísmo e demais práticas da carne, viva de acordo com o modelo apresentado na santa Palavra. É proveitoso ser a pessoa que o Pai planejou. Você aprenderá tudo isso ao meditar nos escritos bíblicos (Sl 119.9).

Aproveite o que o Senhor ensina no versículo que estudamos. Nunca se esqueça de que foi colocado em todo cristão o dom da santidade – a essência do Salvador. O diabo não pode oprimir quem se tornou nova criatura, porque as coisas velhas já passaram (2 Co 5.17). Agora, se decidir aproveitar o que vem da santidade, você produzirá as boas uvas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus da nossa salvação! Nenhuma palavra pode expressar o que aprendemos nas Escrituras e o poder que há nelas. Precisamos das virtudes anunciadas na Palavra, pois, assim, nunca mais o diabo nos usará. Renunciamos ao pecado e às tentações!

Sendo partes do Corpo de Cristo, não aceitamos viver em pecados, nem sequer pensar neles. Para sermos a Tua Justiça, o Teu Filho foi feito pecado por nós. Isso é maravilhoso aos nossos olhos, por isso nós Te louvamos em Jesus!

Perdoa-nos pelas uvas bravas que criamos no pensamento, nas intenções do coração e nas outras aberturas dadas ao inimigo. Suplicamos o Teu favor para produzir a boa uva. Afinal, essa é a nossa obrigação. Nós Te amamos pela misericórdia dispensada a nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou muito depressiva porque, recentemente, envolvi-me com um homem casado, sem saber que ele era comprometido. Na verdade, fui enganada e cometi o pecado da fornicação....

Cuidado para não enganar a si mesma. O pecado da fornicação que você diz ter cometido por não saber que ele era casado não tem nada a ver com o estado civil do seu...

»VEJA MAIS