O processo da libertação de Israel do cativeiro tem muito a nos ensinar, por isso devemos ler os registros bíblicos a respeito desse assunto, meditar no que nos chama a atenção e agir segundo a instrução do Espírito. O diabo se empenhará para impedir a obra divina em nós, porém ele não tem mais a autoridade que tinha sobre a humanidade antes da vitória do Filho de Deus (Ef 4.8-10). Para nós, a noite é passada, e o dia já raiou (Rm 13.12). Receba a libertação!
Não temos de fazer como Moisés fazia com o Faraó. Devemos ser firmes no que Deus fala nas Escrituras a respeito da nossa real posição. Se nos mantivermos firmes na Palavra, o diabo será como um leão inofensivo: não conseguirá nos atacar nem ferir, pois frearemos a sua atuação. Este é o tempo da Boa Notícia, no qual só precisamos usar os exemplos de Jesus para proceder como convém. O que Cristo realizou em nosso favor é grandioso (Jo 13.15; 14.12). Estamos livres!
Ao ser usado para repreender o espírito de doença, você pratica um ato sublime na obra de Deus, estando diante do Senhor como Seu representante. A sua ordem não pode falhar, então jamais aceite quem fala inadvertidamente. O acusador não pode derrotá-lo. Após mandar o espírito imundo sair, a sua declaração é igual à do Mestre, ao repreender o mal. Revestido da autoridade do Alto, você age como procurador do Senhor!
O enganador é astuto em seus artifícios. Ele tentará atacá-lo, pois sabe que a maioria dos cristãos não foi ensinada a considerar as suas determinações como ato final. Por isso, resista em o Nome do Senhor (1 Pe 5.8,9). Na verdade, os demônios não aguentam o fogo lançado contra eles quando o servo do Altíssimo ordena a bênção. Tendo determinado, louve a Deus e considere a obra realizada. Nada pode desfazer a sua ordem dada em Cristo. Creia nisso!
Toda vez que orar usando o Nome de Jesus, confie que o mal foi expulso. O diabo até enviará outro demônio para dizer que não irá embora, ou que há coisas erradas na sua vida e não lhe obedecerá por essa razão. No entanto, se você estiver em Cristo, e as palavras dEle estiverem em você, tudo o que disser será feito: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (Jo 14.14). Ao tomar posse de uma promessa bíblica, ela lhe pertence!
Pedir, no original em grego, idioma em que o Novo Testamento foi escrito, é o verbo aiteó, que significa exigir, ordenar ou tomar posse das coisas que a Palavra garante serem suas. As suas determinações dadas em o Nome de Jesus não podem falhar. Portanto, nunca desista do que você disse, afirmando que não o fez com fé. Esse é um truque do maligno para voltar ou continuar oprimindo a sua vida. Você poder fazer o que a Palavra diz ser seu direito, então aja com convicção!
Não importa se o diabo faz “ouvido de mercador” para as suas palavras, e sim a sua confissão de fé. Após determinar usando o Nome que é sobre todo o nome, o diabo fugirá (Tg 4.7). Moisés falava, e Faraó não lhe dava a atenção devida. Deus, no entanto, estava humilhando aquele coração, pois, quando tirasse os hebreus do Egito, nenhum deles sairia morto. O plano divino para nós continua perfeito!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, Mestre em ensinar! Somos privilegiados, porque, após teres ouvido a nossa oração, na qual confessamos nossos pecados e tomamos posse das bênçãos que tens declarado nos pertencer, podemos acreditar a obra está feita. Obrigado, Senhor!
O Teu plano se desenrolava na vida de Moisés. Ele sabia que Faraó se quebrantaria diante de Ti, Pai! Há muitos faraós no mundo com pompa de deuses; há muitos cristãos fazendo a Tua obra, e quem sairá vencedor? Quem confia em Ti!
O que tens dito será feito pelo Teu poder, quando reivindicarmos e crermos na Palavra. Ajuda-nos a proceder como convém, para que o Teu Nome seja glorificado. Obrigado por nos fazeres dignos de ter a Tua obra realizada pela fé!