Bildade tentou convencer Jó de algo simples, dizendo que o Senhor é sábio de coração. O eterno Deus é onisciente. Ora, tentar acusá-Lo de estar por trás de alguma obra má é errar em todos os sentidos, porque Ele é benigno – tem bom caráter. Todas as lutas pelas quais você está passando tiveram uma causa. Peça a Deus que as mostre a você, Ele fará isso prontamente.
Aqueles que vivem meditando nas Escrituras, quando aprendem algo e logo o colocam em ação, certamente terá a ajuda de Deus quando precisar dela. Por mais difícil que uma prova pareça, os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados. Só perde a batalha quem não segue os conselhos divinos. Não dê ao diabo a chance de oprimi-lo e levá-lo à ruína. Acorde: com Deus, você nunca será derrotado!
Ao Senhor não falta poder. Tudo o que existe veio dEle e, mesmo tendo criado tudo do nada, não Se enfraqueceu. Além disso, Ele é amor. Há quem pense o contrário, por tê-Lo buscado em certa época e não ter sido atendido. Ora, se essa pessoa estivesse vivendo a fé em Jesus, teria sido ajudada!
Não podemos endurecer o coração contra Deus! Como fazer isso com Quem é Todo-Poderoso? Seja paciente nas tribulações e não abra a sua boca para acusá-Lo. As Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22). Se você perder alguma batalha, a culpa foi toda sua; no entanto, se emendar seus procedimentos, jamais será derrotado. Veja como tem vivido e se conserte para Deus lhe dar o escape!
Busque o Altíssimo, que é Onisciente, Onipotente e Onipresente. Ao aprender os seus direitos na fé em Jesus, o inimigo não o derrotará mais. Os que andam com o Salvador são ajudados por Ele e, tendo sido iluminados pelas Escrituras, tornam-se poderosos, sendo uma ameaça para o diabo e seus demônios. Permita-se ser guiado pela fé em Deus e, assim, você jamais será vencido pelo príncipe das trevas.
A paz pertence a quem vive na presença divina. Para os ímpios, o Senhor diz que não há paz (Is 57.21). Não é possível alguém estar diante do Pai e, ao mesmo tempo, em pecado. No momento em que atender à tentação, a pessoa se desligará de Deus. Procure conhecer os seus direitos. Quando as lutas surgirem, você não se encherá de temor, mas, confiante e certo da vitória, exigirá a saída do mal. Faça isso!
O Altíssimo dá sabedoria a quem a pede (Tg 1.5). Entretanto, se a pessoa não crer que foi atendida ao pedir em o Nome de Jesus, continuará a caminhar nas trevas e a tropeçar em cada passada. Mas, para os que caminham na luz, não haverá tropeços ou derrotas. Escolha como você andará e viverá; então, seja abençoado sempre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! Queremos viver na Tua presença, para jamais aceitarmos as ofertas do inimigo. Ele tem como missão nos desviar de Ti e nos levar à destruição. Mas a Tua promessa é que jamais seremos envergonhados e nós Te agradecemos por isso.
Tu és poderoso em força, por isso podemos confessar que não perderemos as batalhas travadas em Teu Nome, o qual agirá quando o usarmos com fé e determinação. Assim, sairemos vitoriosos. Tua será a glória!
Não há como nos endurecermos contra Ti, pois, verdadeiramente, és nosso Amigo. No Teu Nome, jamais sofremos derrota, mas vencemos as pelejas. Tu confirmas o Teu compromisso conosco. Tu és a nossa perfeita sorte!