ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2021 - FÉ EFICAZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há, por Cristo Jesus.  Filemom 1.6

Ouça a mensagem

No versículo usado na mensagem anterior, parecia que Paulo estava fazendo um elogio ao amigo Filemom, hospedeiro da igreja de Colossos. A verdade era bem diferente, pois, no versículo 4, o apóstolo afirmou lembrar-se dele nas orações. Agora, explica que mencionava o nome dele diante do Senhor, para que sua fé fosse eficaz. É bom aprender com o Senhor. 

O apóstolo se lembrava de Filemom, para que a comunicação da sua fé alcançasse o resultado desejado, produzindo o que o Altíssimo esperava, independentemente de auxílio humano. Os salvos precisam agir como se fossem deuses, ou seja: debaixo da unção do Senhor, fazendo o mesmo que Ele faria, caso ainda estivesse aqui entre nós (Jo 10.34,35). Deus quer que sejamos fiéis!

A sua fé tem de ser produtiva de acordo com o conhecimento que lhe foi dado. Temos de parar de ser místicos. Precisamos viver perante Deus de tal modo que, ao usarmos o Nome de Jesus, a ação divina opere semelhantemente ao que se fazia sob as ordens do Salvador. O leproso registrado em Mateus 8 ouviu e entendeu que poderia ser curado, se tivesse o sim de Cristo (Mt 8.2,3). Assim, a carne dele se regenerou.

Quando nos colocamos diante de Deus, ficamos frente a frente com o Ser que criou todas as coisas do nada. Ele disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Com o Senhor, podemos realizar tudo o que foi feito ao leproso. A operação da fé daquele homem seria efetiva no conhecimento da vontade de Deus!

O que é eficaz produz o efeito para o qual foi enviado (Is 55.11), nas condições determinadas, sem assistência de ninguém. A Bíblia é bem clara sobre a ação do Salvador: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hb 4.13). Jesus nos dá a vitória, mas precisamos estar nEle, e Suas palavras, em nós! Se crê, você pode!

Nas palavras de Paulo, todo bem já estava em Filemom, por Cristo Jesus. Esse mesmo bem reside no salvo – que se arrependeu de seus pecados, nasceu de novo, foi batizado nas águas e no Espírito Santo. Quando tudo isso ocorre em nós, estamos nos primeiros passos para uma operação eficiente da nossa fé. Entender o motivo de pararmos é a questão: Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? (Gl 5.7). Volte à corrida agora!

O homem aprende muito observando a Palavra, mas de nada valerá se não a colocar em prática. Assuma em Cristo e repreenda o inimigo. Afinal, a luz chegou a você para ser colocada no velador, iluminando tudo e todos de modo perfeito (Mt 5.15,16). Seja a pessoa preparada pelo Senhor para realizar a vontade dEle. Ele sabe de tudo e amou você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus supridor! Ouvir a Tua Palavra nos faz bem! Nada melhor do que aprender de Ti; assim, podemos tomar o nosso lugar na Tua casa e fazer as mesmas obras que o Teu Filho fez, quando esteve aqui entre nós. Ajuda-nos, Pai!

A nossa fé dará frutos, se aprendermos o caminho do conhecimento de todo o bem atribuído a nós por intermédio de Cristo. Somos felizes por recebermos essa maravilhosa aula. O Teu poder fluirá livremente, se formos usados por Ti. 

Não há o que reclamar ou deixar para depois. Em Ti, somos mais do que vencedores, livres para fazer o que determinas, dando a todos, e a nós também, as ricas bênçãos providenciadas pelo Teu Filho em Sua morte e ressurreição. Obrigado, Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Muitas denominações evangélicas dizem que os cristãos não devem recorrer à homeopatia e à acupuntura, sob a alegação de que esses tratamentos estão ligados à Nova...

Muita gente fala do que não sabe. A homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida mundialmente pelos Conselhos de Medicina. Ela utiliza extratos puramente naturais em...

»VEJA MAIS