ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/11/2020 - FÉ INABALÁVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão, pelo meu Deus salto um muro. 2 Samuel 22.30


A primeira batalha travada por Davi destinava-se a vencer o medroso Saul que, por não estar em comunhão com o Altíssimo, tremia diante da ameaça do gigante Golias (1 Sm 17.1-11). Esse rei não sabia que o trono ocupado por ele era do Senhor, por isso deixou o grande filisteu desafiar os exércitos do Deus vivo. Golias maculou a glória do Soberano dos Céus e da Terra, cujo Nome é suficiente para dar a vitória a quem crê. Não é por força nem por violência que somos vencedores (Zc 4.6)!

Ao se apresentar a Saul, a fim de guerrear contra o gigante, o filho de Jessé teve de ganhar sua primeira luta: convencer o rei a deixá-lo ir. Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade (1 Sm 17.33). Saul conhecia mais a respeito do gigante do que de Davi! O rei enxergava a ameaça sobre Israel, mas não via o herói levantado por Deus!

Davi teve de contar a Saul que era pastor de ovelhas. Isso fez o jovem parecer louco ou irresponsável aos olhos do rei. Entretanto, com firmeza e temor a Deus, Davi relatou sua vitória sobre o leão e o urso, quando estes tentaram matar uma de suas ovelhas. A sua exposição terminou ao dizer que aquele filisteu teria o mesmo destino dos dois ousados animais. E o servo do Senhor prevaleceu!

Quando Deus nos permite pelejar contra o mal, Ele nos prepara para outras batalhas decisivas para nossa vida e nosso povo. O Varão de Guerra capacitará a nova geração para enfrentar os desafios que ainda virão sobre a humanidade. Por isso, a sua decisão de obedecer ao Senhor o fará forte, a fim de ser colocado em situações necessárias e ajudar muitos a se libertarem das trevas. Seja paciente e obediente!

Deus mostrou a Sua glória ao profeta Isaías e, depois, perguntou quem iria por Eles  Pai, Filho e Espírito Santo. O profeta não titubeou e respondeu: Eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6.8). Desse modo, o Reino dos Céus viu surgir um dos maiores e abençoados profetas. O que o Reino verá em você?

É um privilégio ser chamado pelo Criador para cumprir uma missão! Não há maior honra do que ser servo do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Somente quem não tiver sabedoria negará ao Pai celeste o direito de usá-lo como deseja: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15).

O Altíssimo já comissionou muitas pessoas, as quais não O envergonharão, mas cuidarão da obra até com o sacrifício da vida delas. Creia: nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8.35-39). Ele nos dá a certeza da vitória antes mesmo de lutarmos. Assim agia o filho de Jessé ao servir ao Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai da fé inabalável! Como podemos ser usados na obra segundo a Tua direção? Podemos ser uma bênção para a Igreja, desde que ajamos de acordo com a Palavra nesta nobre missão. A Ti seja a glória!

Quantas vezes o Teu povo foi oprimido e envergonhado, e o Teu poder lhe deu a vitória? Alguns sempre precisarão ser despertados para se tornarem servos de valor. Prepara-nos! Queremos ser usados como desejas!

Assim como Davi, tendo a Ti, também passaremos pelo meio de um esquadrão. Os Teus servos não podem perder as oportunidades oferecidas por Ti, nem temer e duvidar da Tua santa proteção. Em Teu Nome, seremos bem-sucedidos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ola Missionario. Por favor me esclaresça: Os Dinossauros existiram?(assim dizem os fósseis encontrados). E como se encaixa na história bíblica?...

Claro que existiram, disso não há dúvida alguma. Na Bíblia há referências a animais estranhos, como o beemote (que algumas versões mudam para hipopótamo) ou o leviatã...

»VEJA MAIS