ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/08/2021 - FECHADOS PARA A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como também no deserto, onde viste que o SENHOR, teu Deus, nele te levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar. Deuteronômio 1.31

Ouça a mensagem

Os israelitas não tinham motivo para duvidar do Senhor. Desde o momento em que Faraó começou a persegui-los, Deus afofava a cama deles: O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença (Sl 41.3), sempre agindo para diminuir o sofrimento de Seu povo. O Altíssimo faz o mesmo com todos, salvos ou não, livrando-os da destruição do inimigo. Porém, isso tem um prazo. É preciso reagir e usar a fé! Ore!

Logo que saíram do Egito, Deus levou os israelitas a conhecer o deserto, a vida dura, onde não se colhe nada nem se vive entre animais nocivos e selvagens. O cuidado celestial foi tanto que só se registrava alguma praga quando o povo pecava. Isso serve de lição para os salvos e aqueles que se achegam ao Senhor. Enquanto estivermos sob Suas asas, seremos protegidos. É impossível o diabo atravessar o grande Muro de Fogo, nosso Deus!

Não tenha medo das más notícias trazidas por alguns “irmãos”. Eles são mensageiros do reino maligno. O propósito maior do maligno é destruir os cristãos, mas, como precisa de uma causa para realizar isso, usa todos os meios, um deles é a mentira, o outro é a tentação. Jesus nos orientou como agir ao sermos tentados: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26.41). Ore e creia!

Os hebreus sabiam que o Senhor os guiara pelo deserto, guardando-os de todo o mal, porém, em vez de crerem no socorro de Deus para resolver qualquer problema, resolveram enviar espias. Essa decisão foi inútil, porque a visão humana é limitada, diferente da de Deus. Devemos relembrar esse episódio, vigiando e orando para não entrarmos em tentação. O diabo só vem para matar!

O Senhor quer nos levar como filhos, conforme alguém carrega um bebê, pelos desertos da vida. Por isso, jamais se insurja contra Ele. Caso esteja passando por crise ou ataque, isso será bom para você de alguma forma. No colo do Senhor, o cristão é inatingível pelo poder das trevas. Seja sábio o bastante para rejeitar a reclamação, já que a murmuração entristece o coração de Deus. Faça-O feliz!

A Palavra nos fala da felicidade do Senhor: Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (3 Jo 1.4). Quem O deixa feliz sempre vence! Nada melhor do que ser guiado pelo Espírito Santo, cuja missão é glorificar a Jesus em nossa vida. Sem dúvida, perdemos muitas coisas boas por causa da desatenção à Palavra. Temos de andar na luz (Jo 12.35,36).

Veja que Deus os guiou até chegarem às montanhas dos amorreus e continuaria guiando-os, desde que continuassem como filhos em Seu colo. No entanto, como se encheram de medo e falaram em voltar ao Egito, o tratamento foi outro. Não deixe que Ele mude a maneira de tratá-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Que prazer os filhos de Jacó tiveram ao serem colocados no Teu colo. Conosco acontece de forma semelhante, pois o outro Consolador, o Teu Santo Espírito, dirige-nos conforme Tu fizeste com o Teu povo. Somos os Teus filhos!

Os israelitas não entenderam que a queda dos amorreus seria igual à vergonha de Faraó, que ficou impedido de tocar em um só do Teu povo. Nenhum fio de cabelo cairia de Jacó. Será que alguns fios de cabelo do Senhor Jesus cairão? Jamais! Isso nunca ocorrerá por causa da Tua Palavra!

Que possamos ser confiantes, como os hebreus deveriam ser. Eles não compreenderam o dia da visitação e, por isso, foram influenciados pela má notícia tramada pelo Inferno. Queremos Te obedecer, crer e amar. Ajuda-nos a sermos fiéis!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

bem sabemos que o arrebatamento pode ser a qualquer momento,mas isso fé vem desde os tempos dos apostolos concorda?muitos pastores tem se perdido nessa fé,deixando de fazer e...

Penso que o melhor a fazer é observar detalhadamente o ensinado em 2Ts 2 e 3. Aliás, esse texto foi escrito justamente porque os cristãos daquela cidade haviam compreendido...

»VEJA MAIS