ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2012 - FEITOS PARA SEREM PRESOS E MORTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção.

2 Pedro 2.12

Os animais irracionais foram criados para o sustento do homem e alguns para ajudá-lo no trabalho pesado. Nós fomos feitos para o louvor e a glória de Deus, por isso não devemos aceitar viver fora dos planos do Senhor. O propósito divino para cada um é muito lindo e perfeito, pois foi pensado pelo Ser que sabe de tudo e é a Fonte do amor. Entender a vontade do Altíssimo deve ser seu intuito maior.

Infelizmente, há pessoas tão enganadas pelo maligno, que chegam a se assemelhar aos seres irracionais. Elas não pensam no mau exemplo que dão nem que, um dia, estarão diante de Deus e haverão de prestar contas de todas as suas ações. Não haverá desculpas para aqueles que não cumpriram as ordens do Senhor. Contudo, aquele que as conheceu e as executou terá uma recompensa eterna.

O pecado de Adão trouxe a morte – a natureza de Satanás – a todos os homens e, por esse motivo, o ser humano já nasce debaixo da influência maligna (Rm 3.23). Isso dura até o dia em que o pecador ouve o Evangelho, crê na mensagem divina e se converte; nesse momento, ele nasce de novo (Jo 3.5). Até então, sua natureza é má e não pode ser melhorada; contudo, no novo nascimento, ele é refeito, por meio da justificação em Cristo Jesus. A partir de então, não mais se encontra sob o domínio do mal (Rm 6.14).
Os que não forem alcançados pelo Evangelho serão presos em grilhões eternos e provarão a morte eterna. É duro e sofrido demais o destino que aguarda o pecador que não dá atenção ao que o Senhor diz. Os que teimam em dizer que são ateus, que Deus não existe, ou preferem ficar fora do amor divino se arrependerão muito por toda a eternidade, porém já será muito tarde.

É fácil distinguir o salvo dos perdidos, pois estes falam do que há em seu coração. Sua maneira de falar mostra que ainda não provaram a bênção celestial. Já os salvos falam segundo os oráculos de Deus. Os perdidos, mesmo que se esforcem para se parecerem com os cristãos, não conseguirão ir muito longe, porque o seu coração não regenerado não tem condições de falar a linguagem celestial (1 Co 2.14)

O modo como as pessoas vivem também mostra se são salvas ou não. O filho de Deus pode ser tentado terrivelmente e levado pelo engano, mas, na hora de consumar o fato, o Espírito Santo abre os olhos dele e, então, ele dá meia-volta e desiste. Os servos do Altíssimo são obedientes em tudo ao toque do Santo Espírito.

Prejuízo terão os que não nascerem de novo: perecerão em sua corrupção. Atente para o tipo de vida que tem levado, para os pensamentos que têm ocupado sua mente, e veja se o seu coração tem sido puro ou não, pois, se o mal dominá-lo e a iniquidade existir em seu viver, você perecerá nela para sempre, sendo preso para a morte. Faça a escolha certa: volte-se para o Senhor e receba a vida de Deus. Isso será saúde e refrigério para seu corpo (Pv 3.8), além de lhe garantir a salvação eterna!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração