ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/05/2018 - FESTA E ALEGRIA PARA QUEM BUSCA O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o SENHOR.  Salmo 40.16


O povo de Deus tem de ser festivo, porque, ao buscar o Senhor, nada lhe falta. Se carecermos de cura, sabemos que o Altíssimo já a providenciou quando, pelas feridas de Jesus, fomos sarados (Is 53.4,5). Ao necessitarmos de libertação, vemos que ela está garantida nas Escrituras Sagradas. Quando precisarmos de perdão, basta confessarmos os nossos pecados, para que eles sejam perdoados (1 Jo 1.9).

A ordem é vivermos em festa, pois nenhum dom nos faltará. Não podemos fazer coro com as pessoas do mundo, as quais vivem afastadas do Rei da Glória e, por isso, constantemente são atacadas pelas trevas. O diabo as oprime de todos os modos, pois não respeita ninguém. Porém, quando o povo de Deus usa a autoridade que recebeu dEle, na mesma hora, o inimigo cai por terra e é derrotado.

Há uma condição para estarmos sempre regozijando: buscar o Pai celestial. O homem que fizer isso jamais se sentirá sozinho ou sem poder para enfrentar o maligno e vencê-lo. Sendo servos de Deus, podemos e devemos recorrer ao Senhor em caso de qualquer necessidade. Isso deve ser observado pelos salvos, que andam com o Pai e fazem da fé em Cristo o seu ponto de apoio.

“Quem busca encontra”, disse Jesus (Mt 7.8). Aquele que pede ajuda a Deus obtém a vantagem de que precisa e recebe o necessário para debelar alguma investida maligna. O Senhor nos confiou Seu Reino, como fez com Seu Filho. Agora é a nossa vez de provar a Ele que cremos de fato em Sua Palavra. Não podemos recuar nem um milímetro da nossa posição em Jesus, porque já chegamos perto.

Eis o motivo de vivermos felizes: a alegria do Senhor nos faz poderosos e bem-sucedidos nas batalhas. Afinal, fomos chamados para sermos herdeiros dEle, a fim de continuar a obra começada por Ele, sem jamais retroceder. Assim, não iremos para a perdição. O nosso caminhar será constante e firme, seguindo as pisadas do Mestre. Assim, o nosso ministério no Senhor dará certo, porque Ele nos comandará. Aleluia!

Precisamos ter uma confissão constante e decidida. Como amamos Jesus, o maligno não nos levará para as suas veredas escuras, sujas e perdidas. Agora e para sempre, diremos que o Senhor seja engrandecido. A nossa luta é a mesma que o Filho de Deus travou aqui na Terra, quando andava de cidade em cidade, pregando a Palavra e curando os oprimidos do diabo. Temos pressa, pois a seara é grande!

Não receie de reivindicar e desfrutar tudo o que as Escrituras declaram ser seu. Quando a batalha final acontecer, você dirá com alegria, já na Glória, que combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé (2 Tm 4.7). É tempo de alegria! Engrandeça sempre o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Tu és bom em preparar para os salvos tudo o que Te agrada. Assim, eles podem sentir um pouco do que lhes está preparado nos Céus. As festas dos homens nem de longe se igualam às Tuas. Quando nos receberás em Teu lar?

Queremos folgar em Ti, não na religião nem nas coisas dos homens. A Tua luz nos levará para bem perto de Ti. Almejamos Te exaltar e buscar. Assim, para sempre viveremos no Teu plano e na Tua misericórdia. Aleluia!

O nosso alvo é Te engrandecer, falar da Tua bondade e do Teu amor, e usar o Teu poder para fazer os homens entenderem um pouco mais os Teus propósitos. Então, quando chegar a hora de os redimidos subirem aos Céus, iremos felizes ao Teu encontro!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração